Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Evite os Acidentes Domésticos

Evite os Acidentes Domésticos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Visitas: 2
Comentários: 1
Evite os Acidentes Domésticos

Já todos passámos por pequenos acidentes domésticos que de uma ou de outra maneira nos fizeram aperceber que a falta de atenção ou de pequenos cuidados podem levar a situações graves.

Queimaduras, quedas, cortes nos dedos ou até situações mais graves que nos podem magoar de forma bastante preocupante, incapacitando-nos durante um certo tempo de fazer a nossa vida normal.

Se enquanto adultos caímos em absurdos de distrações e pequenos acidentes domésticos, há que ter em especial atenção os perigos que uma casa pode representar para uma criança pequena. Tendo em conta que uma criança é demasiado pequena e inconsciente quanto ao que está por casa, os perigos são muitos e perigosos.

Veja o que deve ter em especial atenção para que o seu pequeno petiz esteja por casa como num verdadeiro paraíso. Tenha em atenção as extremidades dos móveis e armários. Existem no mercado umas pequenas borrachinhas que se podem adaptar aos recantos pontiagudos dos móveis e mesas.

Se tem escadas em casa, compre uma cancela, mas atenção, compre daquelas com abertura difícil e mais alta, pois as crianças aprendem rápido e num instante ela estará a abrir a cancela.

Atenção às tomadas elétricas. Tape-as com uns adaptadores próprios e de preferências com uns que exigem alguma “ginástica” para os retirar. Atenção às cadeiras ou camas perto das janelas. As crianças são exímias em subir e trepar para espreitar.

Para as janelas e portas existem uns adaptadores que dificultam a sua abertura. Estes adaptadores também servem para os móveis e gavetas da cozinha onde se guardam detergentes e talheres perigosos.

Aposto que continua a achar que é mais prático manter os medicamentos na gaveta da comoda, certo? O seu bebé também o acha e basta gatinhar um bocadinho e espreitar para dentro da gaveta para chegar facilmente até eles.

Atenção às toalhas de mesa que caiem ligeiramente para fora do tampo. É uma oportunidade única para que o seu filhote puxe por uma ponta e toda a loiça que lá estiver em cima caia.
A ingestão de pequenos objetos pelas crianças é um dos acidentes domésticos mais comuns. Esteja atento.

Cuidado com a água. Não só de piscina e com tanques, mas um balde com água pode causar um acidente gravíssimo. A cabeça é a parte do corpo mais pesada e coloca-la dentro do balde com água pode ser uma diversão para uma criança. A maior causa de morte de acidentes domésticos com crianças é a morte por afogamento.

Tenha atenção a tudo aquilo que envolve a sua criança e para ter uma melhor ideia, experimente gatinhar à mesma altura que ele e veja como o mundo dos crescidos é mesmo grande.


Carla Horta

Título: Evite os Acidentes Domésticos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-05-2014 às 18:25:25

    É bem verdade essa questão de evitar acidentes domésticos, principalmente, pela falta de atenção, pelas crianças a sós e devemos sempre nos manter atentos e vigilantes.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Evite os Acidentes Domésticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios