Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Evite os Acidentes Domésticos

Evite os Acidentes Domésticos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Visitas: 2
Comentários: 1
Evite os Acidentes Domésticos

Já todos passámos por pequenos acidentes domésticos que de uma ou de outra maneira nos fizeram aperceber que a falta de atenção ou de pequenos cuidados podem levar a situações graves.

Queimaduras, quedas, cortes nos dedos ou até situações mais graves que nos podem magoar de forma bastante preocupante, incapacitando-nos durante um certo tempo de fazer a nossa vida normal.

Se enquanto adultos caímos em absurdos de distrações e pequenos acidentes domésticos, há que ter em especial atenção os perigos que uma casa pode representar para uma criança pequena. Tendo em conta que uma criança é demasiado pequena e inconsciente quanto ao que está por casa, os perigos são muitos e perigosos.

Veja o que deve ter em especial atenção para que o seu pequeno petiz esteja por casa como num verdadeiro paraíso. Tenha em atenção as extremidades dos móveis e armários. Existem no mercado umas pequenas borrachinhas que se podem adaptar aos recantos pontiagudos dos móveis e mesas.

Se tem escadas em casa, compre uma cancela, mas atenção, compre daquelas com abertura difícil e mais alta, pois as crianças aprendem rápido e num instante ela estará a abrir a cancela.

Atenção às tomadas elétricas. Tape-as com uns adaptadores próprios e de preferências com uns que exigem alguma “ginástica” para os retirar. Atenção às cadeiras ou camas perto das janelas. As crianças são exímias em subir e trepar para espreitar.

Para as janelas e portas existem uns adaptadores que dificultam a sua abertura. Estes adaptadores também servem para os móveis e gavetas da cozinha onde se guardam detergentes e talheres perigosos.

Aposto que continua a achar que é mais prático manter os medicamentos na gaveta da comoda, certo? O seu bebé também o acha e basta gatinhar um bocadinho e espreitar para dentro da gaveta para chegar facilmente até eles.

Atenção às toalhas de mesa que caiem ligeiramente para fora do tampo. É uma oportunidade única para que o seu filhote puxe por uma ponta e toda a loiça que lá estiver em cima caia.
A ingestão de pequenos objetos pelas crianças é um dos acidentes domésticos mais comuns. Esteja atento.

Cuidado com a água. Não só de piscina e com tanques, mas um balde com água pode causar um acidente gravíssimo. A cabeça é a parte do corpo mais pesada e coloca-la dentro do balde com água pode ser uma diversão para uma criança. A maior causa de morte de acidentes domésticos com crianças é a morte por afogamento.

Tenha atenção a tudo aquilo que envolve a sua criança e para ter uma melhor ideia, experimente gatinhar à mesma altura que ele e veja como o mundo dos crescidos é mesmo grande.


Carla Horta

Título: Evite os Acidentes Domésticos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-05-2014 às 18:25:25

    É bem verdade essa questão de evitar acidentes domésticos, principalmente, pela falta de atenção, pelas crianças a sós e devemos sempre nos manter atentos e vigilantes.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Evite os Acidentes Domésticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios