Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Evite os Acidentes Domésticos

Evite os Acidentes Domésticos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Visitas: 2
Comentários: 1
Evite os Acidentes Domésticos

Já todos passámos por pequenos acidentes domésticos que de uma ou de outra maneira nos fizeram aperceber que a falta de atenção ou de pequenos cuidados podem levar a situações graves.

Queimaduras, quedas, cortes nos dedos ou até situações mais graves que nos podem magoar de forma bastante preocupante, incapacitando-nos durante um certo tempo de fazer a nossa vida normal.

Se enquanto adultos caímos em absurdos de distrações e pequenos acidentes domésticos, há que ter em especial atenção os perigos que uma casa pode representar para uma criança pequena. Tendo em conta que uma criança é demasiado pequena e inconsciente quanto ao que está por casa, os perigos são muitos e perigosos.

Veja o que deve ter em especial atenção para que o seu pequeno petiz esteja por casa como num verdadeiro paraíso. Tenha em atenção as extremidades dos móveis e armários. Existem no mercado umas pequenas borrachinhas que se podem adaptar aos recantos pontiagudos dos móveis e mesas.

Se tem escadas em casa, compre uma cancela, mas atenção, compre daquelas com abertura difícil e mais alta, pois as crianças aprendem rápido e num instante ela estará a abrir a cancela.

Atenção às tomadas elétricas. Tape-as com uns adaptadores próprios e de preferências com uns que exigem alguma “ginástica” para os retirar. Atenção às cadeiras ou camas perto das janelas. As crianças são exímias em subir e trepar para espreitar.

Para as janelas e portas existem uns adaptadores que dificultam a sua abertura. Estes adaptadores também servem para os móveis e gavetas da cozinha onde se guardam detergentes e talheres perigosos.

Aposto que continua a achar que é mais prático manter os medicamentos na gaveta da comoda, certo? O seu bebé também o acha e basta gatinhar um bocadinho e espreitar para dentro da gaveta para chegar facilmente até eles.

Atenção às toalhas de mesa que caiem ligeiramente para fora do tampo. É uma oportunidade única para que o seu filhote puxe por uma ponta e toda a loiça que lá estiver em cima caia.
A ingestão de pequenos objetos pelas crianças é um dos acidentes domésticos mais comuns. Esteja atento.

Cuidado com a água. Não só de piscina e com tanques, mas um balde com água pode causar um acidente gravíssimo. A cabeça é a parte do corpo mais pesada e coloca-la dentro do balde com água pode ser uma diversão para uma criança. A maior causa de morte de acidentes domésticos com crianças é a morte por afogamento.

Tenha atenção a tudo aquilo que envolve a sua criança e para ter uma melhor ideia, experimente gatinhar à mesma altura que ele e veja como o mundo dos crescidos é mesmo grande.


Carla Horta

Título: Evite os Acidentes Domésticos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-05-2014 às 18:25:25

    É bem verdade essa questão de evitar acidentes domésticos, principalmente, pela falta de atenção, pelas crianças a sós e devemos sempre nos manter atentos e vigilantes.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Evite os Acidentes Domésticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios