Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dieta Para Diabéticos

Dieta Para Diabéticos

Categoria: Saúde
Dieta Para Diabéticos

Muita gente é pega de surpresa com o diagnóstico de diabetes, mas a enfermidade está longe de impedir o portador de ter uma vida saudável.

Muitas pessoas dizem que a diabetes impede a pessoa de se alimentar ou cortam tudo o que tem carboidrato, como arroz, batata, os grãos do feijão, o pão e muitos outros. Até mesmo alguns enfermeiros chegam a dizer isso, mas acredite, isso é puro mito.

Nenhuma pessoa pode cortar completamente uma proteína, vitamina ou mineral da alimentação, pois isso deixará o organismo fragilizado e ao invés de ajudar na melhoria de um problema, acaba desencadeando uma série de outros imprevistos.

O ideal para o diabético, é se alimentar mais vezes ao dia, porém em pequenas quantidades. Assim, ele se mantem alimentado sem sentir falta de determinadas comidas do qual estava acostumado.

Quanto aos carboidratos e conforme já mencionei, nunca os corte por completo, apenas ingira a dose certa. Uma refeição com um pouco de arroz, alguns pedaços de batatas e salada é uma refeição excelente.

O diabético pode comer massas, mas assim como quem está de regime, esta deve ser comida com moderação e apenas uma vez por semana, pois é um alimento rico em diversos de nutrientes que acabam se transformando em açúcar no organismo.

Ingira muitas verduras, as mais escuras são as melhores para controlar a glicemia naturalmente. Legumes e vegetais são bem vindos. Entretanto, dependendo do seu tipo de diabetes, existe alguns alimentos ricos em açúcar que devem ser consumidos com moderação, por isso sempre tire as dúvidas com seu médico. Ele é o melhor para lhe informar corretamente, pois conta com seu prontuário e sabe do seu histórico de tratamento.

Sucos, só se for natural e sempre com adoçante. Procure adquirir os adoçantes de sacralose que quase não parecem adoçantes e não tem gosto amargo que a maioria deles possuem. O preço é quase o mesmo que o adoçante tradicional, então vale a pena investir.

Diabéticos podem tomar refrigerantes de vez em quando, ou seja, uma vez ou outra. Refrigerante pode ser uma delícia, mas não é saudável para nenhuma pessoa, seja ela portadora de diabetes ou não. Quando optar em variar o seu menu de bebidas, procure as marcas do tipo Diet. Não confunda diet com light, onde a segunda opção possui açúcar, apenas conta com baixo teor de calorias para quem não quer engordar.

Nada de álcool. É bom para seu corpo e para seu tratamento, pois não pode tomar remédio e ingerir bebida alcoólica durante o tratamento. Existem champanhes, vinhos e cervejas sem álcool no mercado, experimente algum deles quando decidir fazer alguma comemoração. Em casas especializadas em bebidas, que possuem mais opções de marcas, existem também algumas versões diet.

Doces, só se forem feitos com adoçantes e preferencialmente outros ingredientes diet. Note que bolos e demais sobremesas diet possuem um preço maior que os comuns, isso se dá pelo alto preço dos produtos tratados para retirar o açúcar. Caso não aguente e queira "extravasar" uma vez por mês, coma uma pequena quantidade só para matar a vontade e siga com sua dieta. Alguns casos de diabetes não há uma elevação considerável de glicemia no sangue após a ingestão de determinados alimentos, mas a maioria das pessoas possuem alta elevação, portanto, vigie sua alimentação e não deixe de consultar seu médico.

Para finalizar, ingira chás. Eles são naturais e não possuem contra indicações. Ao menos que você seja alérgico à alguma erva em especifico, pode tomar a vontade. Chá de camomila e chá verde são ótimas opções. Adquira as caixinhas com os sachês fechados, pois as ervas soltas dão mais trabalho para fazer e podem ficar fortes demais, com gosto amargo. Bom, tudo depende do seu gosto e disposição para preparar.

Consulte seu médico regularmente, se alimente igualmente bem e seja feliz! :)


Syl Polanski

Título: Dieta Para Diabéticos

Autor: Syl Polanski (todos os textos)

Visitas: 0

438 

Comentários - Dieta Para Diabéticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios