Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dieta Para Diabéticos

Dieta Para Diabéticos

Categoria: Saúde
Dieta Para Diabéticos

Muita gente é pega de surpresa com o diagnóstico de diabetes, mas a enfermidade está longe de impedir o portador de ter uma vida saudável.

Muitas pessoas dizem que a diabetes impede a pessoa de se alimentar ou cortam tudo o que tem carboidrato, como arroz, batata, os grãos do feijão, o pão e muitos outros. Até mesmo alguns enfermeiros chegam a dizer isso, mas acredite, isso é puro mito.

Nenhuma pessoa pode cortar completamente uma proteína, vitamina ou mineral da alimentação, pois isso deixará o organismo fragilizado e ao invés de ajudar na melhoria de um problema, acaba desencadeando uma série de outros imprevistos.

O ideal para o diabético, é se alimentar mais vezes ao dia, porém em pequenas quantidades. Assim, ele se mantem alimentado sem sentir falta de determinadas comidas do qual estava acostumado.

Quanto aos carboidratos e conforme já mencionei, nunca os corte por completo, apenas ingira a dose certa. Uma refeição com um pouco de arroz, alguns pedaços de batatas e salada é uma refeição excelente.

O diabético pode comer massas, mas assim como quem está de regime, esta deve ser comida com moderação e apenas uma vez por semana, pois é um alimento rico em diversos de nutrientes que acabam se transformando em açúcar no organismo.

Ingira muitas verduras, as mais escuras são as melhores para controlar a glicemia naturalmente. Legumes e vegetais são bem vindos. Entretanto, dependendo do seu tipo de diabetes, existe alguns alimentos ricos em açúcar que devem ser consumidos com moderação, por isso sempre tire as dúvidas com seu médico. Ele é o melhor para lhe informar corretamente, pois conta com seu prontuário e sabe do seu histórico de tratamento.

Sucos, só se for natural e sempre com adoçante. Procure adquirir os adoçantes de sacralose que quase não parecem adoçantes e não tem gosto amargo que a maioria deles possuem. O preço é quase o mesmo que o adoçante tradicional, então vale a pena investir.

Diabéticos podem tomar refrigerantes de vez em quando, ou seja, uma vez ou outra. Refrigerante pode ser uma delícia, mas não é saudável para nenhuma pessoa, seja ela portadora de diabetes ou não. Quando optar em variar o seu menu de bebidas, procure as marcas do tipo Diet. Não confunda diet com light, onde a segunda opção possui açúcar, apenas conta com baixo teor de calorias para quem não quer engordar.

Nada de álcool. É bom para seu corpo e para seu tratamento, pois não pode tomar remédio e ingerir bebida alcoólica durante o tratamento. Existem champanhes, vinhos e cervejas sem álcool no mercado, experimente algum deles quando decidir fazer alguma comemoração. Em casas especializadas em bebidas, que possuem mais opções de marcas, existem também algumas versões diet.

Doces, só se forem feitos com adoçantes e preferencialmente outros ingredientes diet. Note que bolos e demais sobremesas diet possuem um preço maior que os comuns, isso se dá pelo alto preço dos produtos tratados para retirar o açúcar. Caso não aguente e queira "extravasar" uma vez por mês, coma uma pequena quantidade só para matar a vontade e siga com sua dieta. Alguns casos de diabetes não há uma elevação considerável de glicemia no sangue após a ingestão de determinados alimentos, mas a maioria das pessoas possuem alta elevação, portanto, vigie sua alimentação e não deixe de consultar seu médico.

Para finalizar, ingira chás. Eles são naturais e não possuem contra indicações. Ao menos que você seja alérgico à alguma erva em especifico, pode tomar a vontade. Chá de camomila e chá verde são ótimas opções. Adquira as caixinhas com os sachês fechados, pois as ervas soltas dão mais trabalho para fazer e podem ficar fortes demais, com gosto amargo. Bom, tudo depende do seu gosto e disposição para preparar.

Consulte seu médico regularmente, se alimente igualmente bem e seja feliz! :)


Syl Polanski

Título: Dieta Para Diabéticos

Autor: Syl Polanski (todos os textos)

Visitas: 0

438 

Comentários - Dieta Para Diabéticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios