Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > TV HIFI > Plasmas em revolução

Plasmas em revolução

Categoria: TV HIFI
Comentários: 1
Plasmas em revolução

Um plasma é um tipo de ecrã plano muito comum em ecrãs de grandes dimensões, que veio, conjuntamente com outras tecnologias, iniciar a revolução contra os televisores ditos normais.

Esta tecnologia é baseada em duas camadas de painéis que têm no seu interior uma mistura de gases, nomeadamente xénon e néon.

Estes gases estão contidos em centenas de milhares de células posicionadas entre os dois painéis. Através de descargas eléctricas, estas células, que funcionam como lâmpadas fluorescentes, mudam de cor e transmitem a imagem que é recebida pelo sistema.

Os plasmas caracterizam-se por ter uma gama bastante vasta de cores e por uma luminescência bastante baixa em sala escura, ao contrário do LCD, outra tecnologia para ecrãs que surgiu por volta da mesma altura.

Outra das características e vantagens deste tipo de ecrã é o tempo de vida útil, que pode atingir as 60.000 horas. O ângulo de visão em relação ao televisor plasma é também muito dilatado, o que não cria problemas de visão lateral.

 A nova tecnologia de ecrãs assenta num princípio ergonómico bastante útil, uma vez que o ecrã necessita de um espaço de profundidade muito inferior ao de uma televisão normal.

Os ecrãs plasma são hoje em dia uma excelente opção de compra, inclusivamente pelos preços reduzidos, consequência da massificação deste produto.


Rua Direita

Título: Plasmas em revolução

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Imagem por: LGEPR

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 06:59:27

    A TV plasma tem sido muito difundido, muitas pessoas optam por ela para que tenham mais conforto e melhor utilização dos seus recursos!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Plasmas em revolução

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: LGEPR

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios