Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > TV HIFI > Plasmas em revolução

Plasmas em revolução

Categoria: TV HIFI
Comentários: 1
Plasmas em revolução

Um plasma é um tipo de ecrã plano muito comum em ecrãs de grandes dimensões, que veio, conjuntamente com outras tecnologias, iniciar a revolução contra os televisores ditos normais.

Esta tecnologia é baseada em duas camadas de painéis que têm no seu interior uma mistura de gases, nomeadamente xénon e néon.

Estes gases estão contidos em centenas de milhares de células posicionadas entre os dois painéis. Através de descargas eléctricas, estas células, que funcionam como lâmpadas fluorescentes, mudam de cor e transmitem a imagem que é recebida pelo sistema.

Os plasmas caracterizam-se por ter uma gama bastante vasta de cores e por uma luminescência bastante baixa em sala escura, ao contrário do LCD, outra tecnologia para ecrãs que surgiu por volta da mesma altura.

Outra das características e vantagens deste tipo de ecrã é o tempo de vida útil, que pode atingir as 60.000 horas. O ângulo de visão em relação ao televisor plasma é também muito dilatado, o que não cria problemas de visão lateral.

 A nova tecnologia de ecrãs assenta num princípio ergonómico bastante útil, uma vez que o ecrã necessita de um espaço de profundidade muito inferior ao de uma televisão normal.

Os ecrãs plasma são hoje em dia uma excelente opção de compra, inclusivamente pelos preços reduzidos, consequência da massificação deste produto.


Rua Direita

Título: Plasmas em revolução

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Imagem por: LGEPR

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 06:59:27

    A TV plasma tem sido muito difundido, muitas pessoas optam por ela para que tenham mais conforto e melhor utilização dos seus recursos!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Plasmas em revolução

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: LGEPR

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios