Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Street Surfing

Street Surfing

Categoria: Desporto
Visitas: 2
Comentários: 10
Street Surfing

Numa tradução literal, este desporto consta de “surfar nas ruas”. Surgido na Califórnia (Estados Unidos) em 2005, é já praticado um pouco por todo o mundo, havendo milhares de jovens adeptos desta modalidade. É uma mistura do melhor que há no skate, no surf e no snowboard e permite manobras radicais, uma vez que a plataforma utilizada, a wave, semelhante a um skate, tem apenas duas rodas que giram 360 graus e um eixo em aço inox flexível, com propulsão de movimentos, sem necessidade de pôr os pés no chão. Na verdade, com um peso acercado dos quatro quilos, possibilita atingir grandes velocidades, com manobras fáceis, reeditando os melhores movimentos do surf, num contexto de maior radicalidade do que a proporcionada pelo skate convencional.

O street surfing consiste em fazer manobras em muros, escadarias e marquises, tal como se faz na água. Trata-se de surfar a seco, voando, em muitos casos, como um pássaro ou conseguindo proezas como o Super-Homem. Ao que parece, e segundo os que já experimentaram, dá a sensação de se estar mesmo em cima da onda… Não obstante, é melhor não se abstrair demasiado, não vá acontecer ser-se forçado(a) a aterrar, de repente, com os pés (e sabe-se lá mais o quê) em terra (demasiado) firme! A wave (onda, em inglês) é real, mas urbana; nada tem de soft e a possibilidade de quedas não está fora de cogitação. Contudo, os eventuais tombos terão lugar num corpinho em super forma, já que o street surfing trabalha várias famílias de músculos.

Embora dê para fazer uma infinidade de manobras, como no skate, no surf ou no snowboard, o street surfing ambiciona uma faceta de lazer, facultando a prática de toda a família. Naturalmente que será aconselhável fixar dentes postiços, cabeleiras e outros “acessórios”, e assegurar-se da firmeza de próteses ortopédicas e outras vicissitudes que a idade e as circunstâncias da vida foram aportando, just in case…

O street surfing é bem mais simples de aprender e de executar do que o surf. Ao cabo de meia hora, uma pessoa com uma aselhice dentro da média já é capaz de andar sózinha, coisa que na água as verdadeiras ondas dificultam e adiam, por vezes ad eternum. Alcançar o domínio, objectivo tão perseguido em diversas áreas da vida, é o segredo do sucesso no contexto do street surfing, apesar de se andar aos “ésses”. Mas, atenção! Recomenda-se vivamente o uso de capacetes e outros adornos de protecção sempre que se pular para cima de uma wave, não vá o diabo tecê-las…!

Maria Bijóias

Título: Street Surfing

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

792 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    05-10-2014 às 21:58:52

    Muito louco esse street surfing! Para quem ama aventurar é bem prazeroso e legal! O que mais gosto de ver são essas manobras radicais. Muito showww!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 22:20:13

    Admiro quem pratica, mas eu mesma não sei se conseguiria...heheh..Adorei conhecer mais de Street Surfing, muito obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãooi? xou eu!

    28-03-2011 às 23:17:12

    esta maix aux menox exta cena! curtix á brava xD

    ¬ Responder
  • Tom DantasTom Dantas

    25-01-2011 às 22:27:02

    Infelizmente, ainda é difícil achar venda de acessórios no Brasil.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoadepta do street surfing forever- marta santos

    09-01-2011 às 11:50:40

    adorei ler sobre street surfing pois é um desporto que adoro e que quero começar a dominar... para isso acho que primeiro devemos saber um pouco sobre a sua historia e sobre que desportos é que abrange e como/em que circunstancias abrange!!!

    ¬ Responder
  • marianamariana

    17-07-2010 às 18:40:14

    e curtido street surfing

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojony

    03-07-2010 às 20:32:40

    vou tentar fazer uma street surfing de pois eu digo se consegui

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJorge

    11-03-2010 às 15:07:00

    @ines
    olá!voce faz street surfing?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopeter

    05-05-2014 às 23:27:45

    jonas claro que sim a 3 anos...e o maximo

    ¬ Responder
  • inesines

    11-03-2010 às 14:26:42

    ola

    ¬ Responder

Comentários - Street Surfing

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios