Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Importância da Motivação

A Importância da Motivação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 2
A Importância da Motivação

Quantas vezes o dia termina e temos a sensação de que andámos dois paços para a frente e três paços para trás? Ter a sensação de cansaço e ter termos feito um tão grande esforço, mas inevitavelmente mantermos a sensação de que não fomos produtivos como queríamos.

Quando falo em produção, falo em todos os aspetos. No trabalho, em casa e principalmente enquanto Seres Humanos. Se esta sensação nos faz hesitar tantas vezes, como ter a motivação para seguir em frente com uma esperança de que melhores dias virão?

Ter a motivação para continuar no “projeto viver” é o maior dos truques para viver bem.

Sabia que existem truques, dicas e até cursos para a auto-motivação? Pois por aqui não vai precisar de tirar nenhum curso, basta colocar em prática algumas ideias tão acessíveis a cada um de nós.

Antes de mais conheça-se. Conheça-se na perfeição. Reconheça em si as limitações, mas acompanhe o pensamento com aquilo que sabe fazer bem. Pensamentos de que não consegue fazer nada de jeito ou de que não consegue ultrapassar determinado obstáculo não servem. A expressão “não consigo” é proibida. Conhecer as suas limitações, não significa assinalar tudo o que não consegue fazer, mas sim assumir que tem alguma dificuldade em fazer algo.

Se tem uma situação na vida que lhe tira o sono e a tranquilidade, não pense nele como um problema. Encha o peito e respire fundo. Pense na situação que o incomoda como um episodio por resolver e não como um problema. Pensar nas situações como problemas, tendem a começar a vê-los cada vez maiores e gigantescos. Não seja dramático e peça ajuda se necessário.

Pense em objetivos. O que é que quer realmente? Agora que tem um objetivo a cumprir, lute por ele. Não vale desistir á primeira barreira. Vai encontrar obstáculos durante toda a vida, mas não passam disso mesmo – obstáculos que devem ser ultrapassados e nunca motivo de desistência.

Tenha a capacidade de se adaptar e procure nas pequenas coisas o maravilhoso que pode existir delas. Ao usufruir de pequenas coisas, as maiores vão dar-lhe um sabor muito mais intenso. O maravilhoso pode estar em tudo aquilo que quisermos e não julgue que por ser menos, não pode ser mais.

Seja feliz. Acredite que tem motivos para isso. Naturalmente que a crise financeira faz com que não vivamos da melhor forma, que se os filhos não tiram boas notas é complicado, mas no fundo não é difícil ser feliz. Tente sorrindo e sendo positivo. Faça por melhorar, lute pela boa disposição e mais cedo ou mais tarde, as coisas de facto melhoram. Vai ver que ao motivar-se, a vida terá um sabor bem diferente.


Carla Horta

Título: A Importância da Motivação

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 12:13:59

    É importantíssimo manter a motivação, seja qual for o empreendimento que temos pela frente. Para mantermos a motivação, é necessário existir alguma coisa, num futuro próximo ou mais distante, para a qual trabalhamos e esforçamos no presente. E no entanto penso que todos já experimentámos, principalmente quando o momento presente não é agradável, falta de motivação. Daí a importância de textos como o seu, que apresenta sugestões a ser seguidas por aqueles que delas precisam.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 18:41:18

    A motivação é algo que vem de dentro. Não é instantâneo do tipo “estou motivada”, você precisa decidir dentro de você. Tirar aqueles pensamento negativos como a colega colocou muito bem, faz parte de que sua motivação deve estar equilibrada, deve tirar tudo que ocasiona para isso. Decida ser motivada hoje mesmo e você verá que seus olhos estarão mais abertos para as oportunidades que aparecem onde antes você só enxergava problemas e dificuldades.

    ¬ Responder

Comentários - A Importância da Motivação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mundo

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Internet
O Mundo\"Rua
O tão aclamado pelos seus mistérios e que continua a nos surpreender o mundo que não é tão somente cheio de pessoas há apenas sonhar em si próprio, mas sim também no seu próximo que poderia ser qualquer pessoa de seu convívio, mas que o laço que enlaça que enlaçai-nos próximo pode ser o mesmo que pela discórdia se deslaça, nunca mais enlaçando [...]

Não mais unidos de uma maneira sagrada assim como é o nosso convívio com as crianças que enlaça em Cristo, que com a idade vai se deslaçando, como uma semente que após um tempo cresce e dá frutos que pode ser não muito boas, apodrecendo, mas que se cuidarmos com certeza dará bons novos frutos.

Não pense que assim são somente as plantas, mas como também, é todo ser humano, pois o consentimento do que é o tal mundo esmero depende de cada gás carbônico expirado não só pelo, mas sim pela alma, cônjuge do Espírito que pode ser Santo ou não, pois já como temos o livre-arbítrio nós que decidimos se deixemos que Ele nos habite ou não para trilhar o Bem ou não mesmo que, embora Ele esteja sempre conosco, embora não vejamos e não aceitamos por apenas sentir e não o reconhecer através de nossos atos.

Costumo definir o mundo de acordo com o que vivo e não vivo, por não haver ainda a oportunidade de viver sem me arrepender já que querer não poder. Não sei como definir o mundo mesmo que o mundo seja o que eu e você estejamos vivendo mesmo sem querer viver o que vive, pois sei bem o que é isso porque vivo há caminhar de olhos vendados fazendo o que querem pra mim sem levar em consideração o que penso ou deixo de pensar por algo tão, às coxas de tão impensado seja o meu impulso como é essa agora de querer escrever porcarias mesmo que o foco sempre seja o mesmo que nada mais é do que desvendar o mundo que não conheço embora eu viva ele inconstantemente para descobrir dele mais, e mais, sem parar [...]. Sem que haja intervalos como em um jogo de futebol.

Pesquisar mais textos:

Kaique Barros

Título:O Mundo

Autor:Kaique Barros(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios