Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Importância da Motivação

A Importância da Motivação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 2
A Importância da Motivação

Quantas vezes o dia termina e temos a sensação de que andámos dois paços para a frente e três paços para trás? Ter a sensação de cansaço e ter termos feito um tão grande esforço, mas inevitavelmente mantermos a sensação de que não fomos produtivos como queríamos.

Quando falo em produção, falo em todos os aspetos. No trabalho, em casa e principalmente enquanto Seres Humanos. Se esta sensação nos faz hesitar tantas vezes, como ter a motivação para seguir em frente com uma esperança de que melhores dias virão?

Ter a motivação para continuar no “projeto viver” é o maior dos truques para viver bem.

Sabia que existem truques, dicas e até cursos para a auto-motivação? Pois por aqui não vai precisar de tirar nenhum curso, basta colocar em prática algumas ideias tão acessíveis a cada um de nós.

Antes de mais conheça-se. Conheça-se na perfeição. Reconheça em si as limitações, mas acompanhe o pensamento com aquilo que sabe fazer bem. Pensamentos de que não consegue fazer nada de jeito ou de que não consegue ultrapassar determinado obstáculo não servem. A expressão “não consigo” é proibida. Conhecer as suas limitações, não significa assinalar tudo o que não consegue fazer, mas sim assumir que tem alguma dificuldade em fazer algo.

Se tem uma situação na vida que lhe tira o sono e a tranquilidade, não pense nele como um problema. Encha o peito e respire fundo. Pense na situação que o incomoda como um episodio por resolver e não como um problema. Pensar nas situações como problemas, tendem a começar a vê-los cada vez maiores e gigantescos. Não seja dramático e peça ajuda se necessário.

Pense em objetivos. O que é que quer realmente? Agora que tem um objetivo a cumprir, lute por ele. Não vale desistir á primeira barreira. Vai encontrar obstáculos durante toda a vida, mas não passam disso mesmo – obstáculos que devem ser ultrapassados e nunca motivo de desistência.

Tenha a capacidade de se adaptar e procure nas pequenas coisas o maravilhoso que pode existir delas. Ao usufruir de pequenas coisas, as maiores vão dar-lhe um sabor muito mais intenso. O maravilhoso pode estar em tudo aquilo que quisermos e não julgue que por ser menos, não pode ser mais.

Seja feliz. Acredite que tem motivos para isso. Naturalmente que a crise financeira faz com que não vivamos da melhor forma, que se os filhos não tiram boas notas é complicado, mas no fundo não é difícil ser feliz. Tente sorrindo e sendo positivo. Faça por melhorar, lute pela boa disposição e mais cedo ou mais tarde, as coisas de facto melhoram. Vai ver que ao motivar-se, a vida terá um sabor bem diferente.


Carla Horta

Título: A Importância da Motivação

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 12:13:59

    É importantíssimo manter a motivação, seja qual for o empreendimento que temos pela frente. Para mantermos a motivação, é necessário existir alguma coisa, num futuro próximo ou mais distante, para a qual trabalhamos e esforçamos no presente. E no entanto penso que todos já experimentámos, principalmente quando o momento presente não é agradável, falta de motivação. Daí a importância de textos como o seu, que apresenta sugestões a ser seguidas por aqueles que delas precisam.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 18:41:18

    A motivação é algo que vem de dentro. Não é instantâneo do tipo “estou motivada”, você precisa decidir dentro de você. Tirar aqueles pensamento negativos como a colega colocou muito bem, faz parte de que sua motivação deve estar equilibrada, deve tirar tudo que ocasiona para isso. Decida ser motivada hoje mesmo e você verá que seus olhos estarão mais abertos para as oportunidades que aparecem onde antes você só enxergava problemas e dificuldades.

    ¬ Responder

Comentários - A Importância da Motivação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios