Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Conheça os factores de risco das doenças coronárias

Conheça os factores de risco das doenças coronárias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Conheça os factores de risco das doenças coronárias

Actualmente as doenças cardíacas estão na ordem do dia e alastram cada vez mais. O excesso de trabalho, o estresse e a dificuldades económicas contribuem para o seu aumento.

Apesar de serem perigiosas as doenças coronárias podem ser evitadas, com uma boa prevenção e análises frequentes, no contexto da prevenção é vital eliminar os factores de risco associadas ao enfarte, ataque cardíaco ou AVC.

De entre os factores de risco mais elevado destaca-se um elevado teor de colestrol no sangue(muitas gorduras), o tabagismo, a hipertensão, a diabetes não regulada, elevado ácido úrico no sangue e a obesidade.




O problema da obesidade é que reune as várias causas que provocam o enfarte, por exemplo. È por isso que sendo uma doença geradora, a obesidade deve ser eliminada, adoptando-se um estilo de vida diferente, este facto parece difícil mas é possível através de uma alimentação adequada e exercíci físico moderado.

Para além da necessidade de se fazer ginástica, antes de mais é imprescindível deixar de fumar, pois o tabagismo é uma das causas possíveis do enfarte do miocárdio.

Recorrendo a uma dieta equilibrada e pouco calórica, pode normalizar-se o ritmo de vida e a própria alimentação, esta tem a função de harmonizar e equilibrar os valores presentes no sangue, a prevenção deve ser feita dia-a-dia, com preserverança. só assim é possível eliminar as causas.

Os tratamentos naturistas são uma boa opção para quem sofre de problemas coronários, bem como alimentos sem gorduras e poucas carnes. Em alternativa, os legumes e vegetais ajudam a equilibrar.

Para além destes cuidados especiais, é ainda útil fazer banhos relaxantes, terapia do movimento a andar ao ar livre, se houver transtornos venosos de irrigação saugúinea as medidas a adotar são: caminhar ao ar livre, fazer ginástica, comer alimentos crus e salada, e caminhar na água.

Normalmente os ataques não acontecem sem dar os sinais típicos como por exemplo dor no peito, opressão, pressão no peito com irradiação para o braço esquerdo.
A angina de peito pode trazer a sensação de aperto no peito e medo.

È normal ainda sentir-se bastante cansaço, formigueiro no corpo e braços e nervos. Estes são mais comuns do enfarte do miocárdio, apesar das cirurgias ao coração serem eficientes e salvarem a vida dos pacientes, nada melhor do que evitá-las, fazendo uma higiene de vida diária de encontro a eliminar as causas preocupantes.

As medidas a tomar são simples e constituem o coração da vida.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Conheça os factores de risco das doenças coronárias

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Comentários - Conheça os factores de risco das doenças coronárias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios