Conheça os factores de risco das doenças coronárias
Apesar de serem perigiosas as doenças coronárias podem ser evitadas, com uma boa prevenção e análises frequentes, no contexto da prevenção é vital eliminar os factores de risco associadas ao enfarte, ataque cardíaco ou AVC.
De entre os factores de risco mais elevado destaca-se um elevado teor de colestrol no sangue(muitas gorduras), o tabagismo, a hipertensão, a diabetes não regulada, elevado ácido úrico no sangue e a obesidade.
Para além da necessidade de se fazer ginástica, antes de mais é imprescindível deixar de fumar, pois o tabagismo é uma das causas possíveis do enfarte do miocárdio.
Recorrendo a uma dieta equilibrada e pouco calórica, pode normalizar-se o ritmo de vida e a própria alimentação, esta tem a função de harmonizar e equilibrar os valores presentes no sangue, a prevenção deve ser feita dia-a-dia, com preserverança. só assim é possível eliminar as causas.
Os tratamentos naturistas são uma boa opção para quem sofre de problemas coronários, bem como alimentos sem gorduras e poucas carnes. Em alternativa, os legumes e vegetais ajudam a equilibrar.
Para além destes cuidados especiais, é ainda útil fazer banhos relaxantes, terapia do movimento a andar ao ar livre, se houver transtornos venosos de irrigação saugúinea as medidas a adotar são: caminhar ao ar livre, fazer ginástica, comer alimentos crus e salada, e caminhar na água.
Normalmente os ataques não acontecem sem dar os sinais típicos como por exemplo dor no peito, opressão, pressão no peito com irradiação para o braço esquerdo.
A angina de peito pode trazer a sensação de aperto no peito e medo.
As medidas a tomar são simples e constituem o coração da vida.