Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Hábitos para investir na saúde

Hábitos para investir na saúde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Hábitos para investir na saúde

A saúde é sem sombra de dúvidas o melhor fundo de investimento que se pode fazer. Por isso se deve pensar nele a longo prazo, a fim de obter a sua máxima rentabilidade e qualidade de vida.
O ideal é iniciar com a atividade física, significa todos os dias ou, pelo menos três vezes por semana, totalizando um máximo de cento e cinquenta minutos.

De acordo com um estudo recente de Harvard Scool of Public Healt, em boston, prova que pouco exercício e ver muita televisão é igual a pessoas mais deprimidas. O mesmo refere que, com apenas trinta minutos de caminhadas, os homens podem baixar o risco de disfunção erétil em 41%. Por outro lado, nos séniors, a atividade física é sinónimo de equilíbrio e de redução de quedas.Em casos de pessoas especiais,como os diabéticos, ajuda a controlar os níveis de açucar, no sangue.

E, para os jovens e crianças é igualmente benéfico, porque ajuda a travar a obesidade infantil.

A alimentação deve ir de encontro ao comer bem e barato e a aposta deve incidir nas sopas e saladas, e nas carnes brancas, por serem mais saudáveis e terem menos teor de gorduras saturadas. Os peixes são ricos em ferro e vitaminas B12, bem como boas fontes de ómega 3. Deste modo devem ser incluidos de forma a aumentar a riqueza nutricional da dieta.

A gordura está associada a doenças cardiovasculares, a diabetes e infertilidade. Deve pois, reduzir-se o peso, evitando a obesidade e conhecer as estratégias anti-gordura.

O cigarro contêm mais de 4 mil químicos e quatrocentas substâancias tóxicas,devendo ser evitado o máximo. Está ainda associado a doenças crónicas e, em média, cada cigarro encurta a vida do fumador em onze minutos.

Fazer o bem, ou iniciar projetos de voluntariado, reduz ou elimina, problemas como insónia, úlceras, dores de cabeça e depressão. Conviver com os outros é bastante importante porque aumenta a estima e reduzi a ansiedade e depressão.

A quantidade de horas de sono é importante, porque o dormir mal está associado a doenças cardiovasculares, aumenta o peso e a pressão arterial.

Deve aprender-se a beber vinho, na quantidade precisa, pois está provado que o vinho tinto, protege o coração dos ataques cardíacos.

O cérebro precisa de novos estímulos para se manter em forma e, para retardar o envelhecimento deve manter-se sempre ocupado.

Os programas termais e de spas, devem deixar de ser um luxo para ser uma necessidade. Os seus benefícios são enormes, em especial o duche vichy, as massagens e as águas termais sulfurosas, úteis em doenças reumáticas e respiratórias.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Hábitos para investir na saúde

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

783 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    01-08-2012 às 10:24:44

    A nossa saúde é o bem mais precioso, por isso devemos investir nela, o mais possível. Além de consultas de rotina frequentes, no médico de família, devemos ter hábitos saudáveis, para a preservar.Não basta ir ao médico de vez em quando, ou fazer análises anualmente, para ter uma saúde de ferro. Cabe-nos também o papel de cuidar-mos do nosso físico como o bem mais precioso.A alimentação deve ser cuidada e rica em vitaminas e sais minerais. O excesso de alguns alimentos, os açúcares e sal refinado, contribuem para minar a saúde do corpo, causando distúrbios de toda a ordem.Com efeito, devemos comer na justa ptroporção em tudo.´Os hábitos alimentares excessivos e pesados causam transtornos a nível do aparelho digestivo, das artérias e do coração. Os abusos de gordura são altamente nocivos.Nada melhor do que fazer uma dieta saudável, acompanhada de um desporto ao ar livre ou no ginásio, para descarregar enegias negativas e acalmar das fadigas diárias. Além disso tonifica os músculos e desintoxica.Contribuir para a saúde é no fundo criar hábitos de higienização diária, evitar preocupações por antecipação, dormir cerca de sete ou oito horas por dia, evitar fumar e ambientes tóxicos e pesados.O ambiente doméstico deve ser calmo e sereno , afim de proporcionar a saúde física e mental . Deste modo, devemos criar harmonia e conforto no lar, para usufruír dos seus efeitos benéficos a todos os níveis.Investir na casa, é no fundo contribuir para uma maior conforto. assim, convêm torná-la um local de recolhimento, dotando-a de tudo o que contribua para o aumentar. A decoração, harmonia, sol e luz contribui para acalmar e relaxar.Há pessoas que gostam de investir em seguros de saúde, para melhorar a sua saúde. contudo não fazem nada para evitar que a saúde se desgaste no seu dia-a-dia. Na verdade ir ao médico muitas vezes não evita que as doenças surjam. O importante é que se tenham hábitos de vida saudáveis e sem vícios.O tabaco, por exemplo faz muito mal e mata muita gente, dos pulmões.O álcool, contribui para doenças de fígado e mentais. Os anti-depressivos, causam habituação e dependência. Logo, devem ser eliminados e substituídos por hábitos mais benéficas. A saúde agradece!

    ¬ Responder

Comentários - Hábitos para investir na saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios