Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Reconhecer a artrite e artroses

Reconhecer a artrite e artroses

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Reconhecer a artrite e artroses

A artrite é uma doença que afeta muita gente em todo o mundo e apresenta sintomas bastante desagradáveis, dolorosos e com muitas limitações.
O seu nome provêm do sufixo ite, que significa inflamado e artr, que se refere a articulação. Daí o seu significado de artrite inflamada.

No entanto existem mais de cem tipos de artrites catalogadas, embora nem todas sejam conhecidas. A doença afeta não só as articulações como pode atacar a pele, as unhas e os órgâos internos e os próprios tecidos e ligamentos.

É um problema que afeca na sua generalidade, mais as mulheres do que os homens e é das patologias que mais gastos faz aos governos e famílias.
Os idosos são especialmente atacados, embora haja pessoas mais novas que sofram de algum tipo de artrite.

A gota é essencialmente causada pela formação de cristais insolúveis no líquido das articulações. Esses cristais são formados quando o corpo não pode processar corretamente a ureia. O efeito é o aumento dos níveis de ácido úrico no sangue, o que se torna bastante perigoso para a saúde das articulações.




Para reduzir os valores do ácido úrico é conveniente fazer uma dieta alimentar, sem muitas proteínas, provenientes da carne vermelha.
Os ataques de gota que podem acontecer são devidos a alguns medicamentos e ao aumento dos níveis de ácido úrico.

Quando isto acontece as dores são mais fortes, as articulações incham e ficam muito vermelhas.

Por outro lado, a artrite reumatóide é uma doença auto-imune em que o sistema imunitário do corpo foi invadido por um vírus, e este foi direcionado nas articulações dos tecidos do corpo.

Este tipo de artrite é dos mais frequentes e se a inflamação não for tratada, provoca a deformação das articulações, bem como a perda da sua função.

As artroses, constituem uma doença degenerativa e é de todas a mais comum, afetando muita gente.

Normalmente deforma o pescoço, joelhos parte inferior das costas e quadris e mãos.

Algumas artroses podem ser hereditárias e outras devem-se ao desgaste das articulações, que deste modo infetam.

O envelhecimento e o desgaste provocam as deformações e traumas nas cartilagens. E, são estes danos que levam à doença degenerativa das articulações, provocando muitas vezes incapacidades ou limitações.
Em face dos males provocados pela artrite, convêm fazer tratamentos adequados, que vão desde a toma de anti- inflamatórios a banhos de mar, piscina ou termas. Estas são consideradas bastante benéficas, tanto na redução das dores como nas deformações do corpo.

O sol é também um grande aliado dos problemas reumáticos o que az com que muita gente se desloque para a beira-mar a fim de o usufruir em magníficos banhos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Reconhecer a artrite e artroses

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

696 

Comentários - Reconhecer a artrite e artroses

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios