Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cãibra uma dor grande

Cãibra uma dor grande

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Cãibra uma dor grande

Saiba que a cãibra não é desencadeada pela pratica de exercícios físicos, mas muitos acreditam que sim. Elas também podem aparecer em gestante, em dias frios quando os membros inferiores não estão aquecidos adequadamente, também pode aparecer em pessoas com problemas vasculares, em movimento repetitivo no trabalho ou até mesmo com efeitos colaterais de algum remédio.

A cãibra pode se caracterizar por espasmo intenso, ou contração súbita dos músculos. Muitas pessoas definem como uma puxada no músculo seguida de uma dor intensa. Mas esta contração pode ocorrer em um determinado músculo ou em um grupo muscular, que se contrai vigorosamente de forma muito dolorosa, a dor é tão intensa que parece ser proporcionada ao número total de unidades ativas, ou seja, quanto maior for o número de massa muscular envolvida, muito maior será a dor.

Os fatores mais freqüentes podem determinar a ocorrência de cãibra, tais como: perda excessiva de água e sais minerais, como sódio e potássio, baixo açúcar no sangue. E saiba que estas contrações são de origem nervosa ou neuromuscular, esse bloqueio muscular aparece geralmente nos musculares súbitas, ou articulares, ísquios, bicípite, tricípites (longa porção) e barriga da perna. Através da transpiração, ou acúmulo excessivo de ácido láctico no músculo em conseqüência de grande esforço físico, ou deficiência de fluxo sanguíneo.

Saiba como preveni-la, segundo essas orientações como: sempre mantenha uma alimentação balanceada em sais minerais, rico em potássio, como banana e água de coco, leite ou uma fatia de pão. Aprenda a beber água ou isotônico quando estiver fazendo exercício de 20 em 20 minutos, um copo de água de 250 ml ou 350 ml; como banana e laranja para abastecer de potássio, antes ou depois dos exercícios. Alonguem bem a musculatura antes de fazer os exercícios, e se essa dor aparecer novamente alongue os músculos afetados, e aplique toalhas quente, e massageei com as mãos, até voltar ao normal.

Saiba que não existe causa aparente para essas fisgadas musculares, principalmente na panturrilha, que não esteja associado a exercícios físicos, dizem os médicos que ataques de cãibra as noites são bastante comuns principalmente em pessoas mais velhas. Elas podem ser muito doloridas, mais não é perigosa. Também é o ideal para prevenir as cãibras é fazer aeróbicos e anaeróbicos, alimente-se de forma equilibrada e variada, se necessário, fazer suplementação vitamínica. Uma alimentação é necessária e fundamental principalmente após o relaxamento dos músculos



Waldiney Melo

Título: Cãibra uma dor grande

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

703 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Francisco GomesFrancisco Gomes

    30-09-2010 às 12:40:56

    Prezados Senhores,

    Tenho tido ultimamente muitas dores de caimbra intença de madrugada, existe alguma medicação p/aliviar essa dor.

    Desta já agradeço sua dica.

    Atenciosamente,

    FRANCISCO GOMES

    ¬ Responder

Comentários - Cãibra uma dor grande

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios