Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuidado com o verão

Cuidado com o verão

Categoria: Saúde
Cuidado com o verão

Verão é sol e praia, é usar roupas leves, é um clima maravilhoso, porém tem seus efeitos, o calor e a atividade física dilata os vasos sanguíneos, e diminui a quantidade de sangue que leva ao coração, rins, e intestino. A falta de oxigenação dos órgãos derruba a pressão. Mas se a queda de pressão for sutil você não percebe, mas, no entanto se for associada à desidratação, falta de alimentação e sol excessivo, isso gera a tontura, mal estar, fraqueza e desanimo. Deite-se em um ambiente fresco e apóie os pés em uma almofada, assim o sangue vai voltando a circular nos órgãos vitais. Saiba que é bom manter o corpo hidratado, e manter uma alimentação leve, pratique atividade física em ambientes arejados.

Embora a ciência não comprove, mas segundo os cardiologistas afirmem existe indícios que pessoas mais magras e de estatura baixa tenha mais tendência ao problema no calor. O excesso de sol a temperatura do corpo pode subir rapidamente, e assim acaba por comprometer a capacidade do organismo e de se resfriar. Esses sintomas, mais queimadura na pele desidrata as células e pode dar insolação. Saiba que os sintomas de insolação é febre, mal estar, dor de cabeça, ardência da pele e bolhas, o sofrimento é maior nos primeiros dias, os sinais tende a diminuir com uma semana, mas você tem que tomar bastante banho frio pra baixar a temperatura da pele, aplique hidratante e beba bastante liquido, alguns médicos recomenda antibióticos via oral e soro caseiro.

Nunca se exponha ao sol em horário de risco, ou seja, entre 10h e 16 horas. Se estiver muito calor, fique na sombra e aplique filtro solar. Mas atenção se for criança ou idoso proteja-se mais, pois tem dificuldades para perder calor. Caso você tenha sofrido desses episódios no passado, só enfrente o sol com a pele bem protegida de protetor solar, e deve aplicar uma hora antes de se expor ao sol, e a cada duas horas. Além desses males já citado, o sol forte pode também ocorrer causando a queda de imunidade e estimulando surgimento de herpes simples, que é o surgimento de bolhas, principalmente na boca. Surgindo a ferida é bom tomar um antiviral e usar pomada também antiviral. Mas antes, consulte um especialista, ele escolhe o mais indicado para o seu problema. Para não surgir essas erupções é bom evitar a queda de imunidade, evite situações de estresse, durma e se alimentem bem, os especialistas recomenda vitamina B.

Waldiney Melo

Título: Cuidado com o verão

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

712 

Comentários - Cuidado com o verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios