Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Autoestima nos homens

Autoestima nos homens

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Autoestima nos homens

O homem de hoje vê-se confrontado com um sem número de obstáculos à sua volta e muitas solicitações. Por isso ter uma boa autoestima pode revelar-se muito importante para o seu desempenho. Por um lado, o trabalho é muto competitivo, o que exige cuidados redobrados a nível físico e psicológico. E, por outro as muitas soliçitações exteriores, que exigem uma estima superior, afim de serem solucionadas ou combatidas.

Se recuar-mos a algumas décadas anteriores, observamos que havia mais facilidades de o homem encontrar um posto de trabalho que fosse compatível consigo. Isto porque havia menos concorrência em virtude de haver menos gente qualificada ou formada. As vagas eram preenchidas por quem reunisse as melhores condições. Ao invés hoje assistimos a um grande aumento de qualificações em todos os setores, o que leva a muita exclusividade. Por isso, o homem debate-se cada vez mais com problemas de diversa ordem, tanto profissional como afetiva e moral.

Deste modo, a estima por si mesmo tem que ser reforçada, para responder a um sem número de solicitações apelativas, por toda a sociedade. Apesar de hoje em dia o homem já não ser o anfitrião, como nos tempos passados, ele ainda tem as responsabilidades a nível familiar e económico. Para as desempenhar com eficácia tem que estar bem preparado a nível físico e psicológico. Caso contrário pode ser ultrapassado por outros mais fortes e competitivos.

O papel mais ativo da mulher a nível profissional também teve consequências nefastas para ele, aumentando os problemas a esse nível. È evidente que o papel de autoridade está hoje muito nas mõas da mulher, em muitos serviços, o que enfraquece o do homem, por esta ser mais astuta e competitiva.

Para combater os inúmeros problemas com que o homem de hoje se depara, é importantíssimo o seu cuidado redobrado a nível de confiança, segurança e estima pessoal.Só assim ele será capaz de enfrentar as dificuldades e pressões que a vida hoje oferece.

Cabe a cada um saber cuidar da sua performance a todos os níveis, bem como aumentar as suas defesas. Caso contrário não é capaz de dar resposta às rivalidades e astúcias corruptivas de grande parte da sociedade.

Ter uma boa autoestima é pois imprescindível nos dias de hoje, desde que não seja em demasia. O seu oposto pode também revelar-se num grande fracasso.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Autoestima nos homens

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJose Diogo Alves

    02-07-2012 às 12:44:52

    Os homens não são mais feitos de pedra, também tem as suas quebras..

    ¬ Responder

Comentários - Autoestima nos homens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios