Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que fazer para diminuir o apetite?

O que fazer para diminuir o apetite?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O que fazer para diminuir o apetite?

Manter uma dieta equilibrada e saudável pode ser um desafio para muitas pessoas. Mas, é fundamental manter-se em forma e aprender a lidar com o apetite, para não exagerar nas refeições e não ganhar os terríveis quilos a mais. Para garantir uma vida saudável e para que você aprenda a controlar a fome, veja algumas dicas e saiba o que fazer para diminuir o apetite.

Engane a fome – Experimente o extrato vegetal conhecido como Garcinia cambogia. Ele tem origem Indiana e ajuda a reduzir o apetite sem atrapalhar o funcionamento do sistema nervoso central. Seu princípio ativo é o ácido hidroxicítrico (HCA), que chega até a corrente sanguínea e faz com que o corpo sinta que já tem energia. Além disso, ela também traz benefícios para a saúde, tais como, acelera a queima de calorias e evita o acúmulo de gorduras no sangue.

Resista aos doces – Para ajudar nessa tarefa quase que irresistível, o fitoterápico Gymnema sylvestre pode ajudar. Ele diminui nossa compunção por comer doces, pois em sua composição são encontradas propriedades hipoglicemiantes, retardam o fluxo de glicose no sangue. Além disso, ele ajuda na prevenção da diabetes e de doenças cardiovasculares.

Inspire aromas – Você sabia que os óleos de lavanda e bergamota possuem características sedativas e antidepressivas? Elas reduzem a ansiedade, o que colabora com a diminuição do apetite. Quando o cheiro chega ao nariz, o princípio ativo da planta é encaminhado ao sistema límbico, local onde fica o hipotálamo que é a área do cérebro responsável pelo controle de muitas emoções.

Respire – Geralmente, as pessoas mais ansiosas respiram mais rápido. E dessa forma, ela fica ainda mais ansiosa, o que aumenta a compulsão por comer sem parar. Então, é importante respirar lentamente para relaxar a mente e para que a compulsão perante um prato de comida diminua.

Por fim, se os problemas com o seu apetite não forem solucionados, procure o auxilio de um especialista. Somente ele poderá encontrar as verdadeiras causas por trás de sua compulsão alimentar. E também, nunca use remédios sem que o médico tenha receitado, pois se usados de forma incorreta podem prejudicar a saúde.


Rua Direita

Título: O que fazer para diminuir o apetite?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Comentários - O que fazer para diminuir o apetite?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios