Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que fazer para diminuir o apetite?

O que fazer para diminuir o apetite?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O que fazer para diminuir o apetite?

Manter uma dieta equilibrada e saudável pode ser um desafio para muitas pessoas. Mas, é fundamental manter-se em forma e aprender a lidar com o apetite, para não exagerar nas refeições e não ganhar os terríveis quilos a mais. Para garantir uma vida saudável e para que você aprenda a controlar a fome, veja algumas dicas e saiba o que fazer para diminuir o apetite.

Engane a fome – Experimente o extrato vegetal conhecido como Garcinia cambogia. Ele tem origem Indiana e ajuda a reduzir o apetite sem atrapalhar o funcionamento do sistema nervoso central. Seu princípio ativo é o ácido hidroxicítrico (HCA), que chega até a corrente sanguínea e faz com que o corpo sinta que já tem energia. Além disso, ela também traz benefícios para a saúde, tais como, acelera a queima de calorias e evita o acúmulo de gorduras no sangue.

Resista aos doces – Para ajudar nessa tarefa quase que irresistível, o fitoterápico Gymnema sylvestre pode ajudar. Ele diminui nossa compunção por comer doces, pois em sua composição são encontradas propriedades hipoglicemiantes, retardam o fluxo de glicose no sangue. Além disso, ele ajuda na prevenção da diabetes e de doenças cardiovasculares.

Inspire aromas – Você sabia que os óleos de lavanda e bergamota possuem características sedativas e antidepressivas? Elas reduzem a ansiedade, o que colabora com a diminuição do apetite. Quando o cheiro chega ao nariz, o princípio ativo da planta é encaminhado ao sistema límbico, local onde fica o hipotálamo que é a área do cérebro responsável pelo controle de muitas emoções.

Respire – Geralmente, as pessoas mais ansiosas respiram mais rápido. E dessa forma, ela fica ainda mais ansiosa, o que aumenta a compulsão por comer sem parar. Então, é importante respirar lentamente para relaxar a mente e para que a compulsão perante um prato de comida diminua.

Por fim, se os problemas com o seu apetite não forem solucionados, procure o auxilio de um especialista. Somente ele poderá encontrar as verdadeiras causas por trás de sua compulsão alimentar. E também, nunca use remédios sem que o médico tenha receitado, pois se usados de forma incorreta podem prejudicar a saúde.


Rua Direita

Título: O que fazer para diminuir o apetite?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Comentários - O que fazer para diminuir o apetite?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios