Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cabelo impecável!

Cabelo impecável!

Categoria: Saúde
Cabelo impecável!

Poucos de nós têm horas para gastar com o cuidado do nosso cabelo todas as manhãs. No entanto, existem alguns princípios básicos, que têm a ver com opções de estilo de vida e com o uso dos produtos certos, que darão ao seu cabelo o cuidado ideal que ele merece.

A primeira regra de ouro é alimentar-se corretamente. Uma dieta rica em gorduras saturadas e alimentos processados ​​não estará a trazer qualquer benefício ao seu cabelo e muito menos ao seu corpo. Coma verduras, nozes, frutas, peixe fresco e beba bastante água. Estes hábitos devem ser consistentes e frequentes.

Visite o seu salão de beleza a cada três/quatro semanas para fazer uma manutenção. Isto não só irá manter o seu cabelo em condição privilegiada, como também terá o cuidado de alguém que conhece as fragilidades que normalmente afectam os cabelos, pelo que estará ao cuidado da melhor pessoa para detectar eventuais problemas que possa ter e oferecer as soluções adequadas. Fazer um corte de cabelo também faz maravilhas pela sua auto-estima. Normalmente todos nos sentimos melhor quando saímos do cabeleireiro.

Não sobrecarregue o cabelo com muitos produtos, lembre-se, menos é mais! Se tem um cabelo oleoso use um shampoo diário, mas para o cabelo normal ou seco restrinja as lavagens em intervalos de alguns dias. Escolha um shampoo gentil de uso freqüente (shampoo à base de kiwi, por exemplo) e lembre-se de condicionar as pontas. Restrinja igualmente o uso de produtos como a laca, espuma e gel.

Escove o cabelo com uma escova de cerdas naturais, todos os dias, e se você puder, massage o couro cabeludo. Isto estimula o crescimento do cabelo.

Proteja os seus cabelos do sol. Um dos grandes inimigos da saúde do cabelo é a exposição aos raios UV.

Reduza o uso de secador ao mínimo e deixe secar o seu cabelo naturalmente, sempre que possível.

Não puxe o cabelo para trás com força usando elásticos ou ganchos. Pelo menos, não o faça com frequência. Isto levará à quebra do cabelo e, em alguns casos, à perda de cabelo excessiva.

Evite o recurso a produtos com nível de toxicidade. Recorra a produtos naturais que não trarão qualquer dano ao seu cabelo. Se o seu couro cabeludo revelar sinais de pouca saúde, consulte um dermatologista.


Ruben Duarte

Título: Cabelo impecável!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Comentários - Cabelo impecável!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios