Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > 16 ANOS DE CASAMENTO (Lição Real da Minha Vida)

16 ANOS DE CASAMENTO (Lição Real da Minha Vida)

Categoria: Literatura
Comentários: 2
16 ANOS DE CASAMENTO (Lição Real da Minha Vida)

16 ANOS DE CASAMENTO (Lição Real da Minha Vida)

Eu amo a minha esposa e os meus filhos de coração, veja nessa mensagem de reflexão.
Hoje eu conto a história da dura partida do meu filho Janderson.
Oi, pessoal! Hoje eu quero parabenizar mais uma vez a minha esposa Valdenice, que juntos temos conseguido vencer todos os tipos de problemas que você possa imaginar.
O nosso maior desafio que enfrentamos foi a partida do nosso filho para o Reino de Deus, ele tinha um sonho a conquistar, primeiro ser de Deus, e sonhava ser um jogador de futebol, quem sabe um futuro Neymar ou até mesmo um futuro Pelé do século novo.

Mas o sonho de virar um craque da Copa do Mundo ou até mesmo mudar os seus planos para outra carreira (Pois ele ainda era muito jovem e não estava totalmente decidido) foi interrompido no dia 13 de outubro de 2012, quando sua vida mudou de rumo.

Meu filho tinha perfeita saúde, era participante de um grupo de jovens, estudava na Escola Thomaz Muniz, estava nas suas melhores notas, era cadastrado no futebol e em outros esportes na Vila Olímpica do Canindezinho, praticava Karatê com o seu tio. Com tudo isso, nós não imaginávamos que ele iria embora tão cedo.

Nessa data, 13 de outubro de 2012, encontraram o meu filho no fundo de uma piscina, depois do almoço. Os jovens que também se encontravam naquele passeio fizeram os primeiros socorros. Levaram-lhe em um carro particular para o hospital mais próximo, mas não resistiu e faleceu às 14h50min, horário de Brasília.

Ligaram para nós, nos contando o acidente na piscina. Quando chegamos lá, a assistente social nos contou tudo. A minha esposa e eu ficamos em desespero total. Imagine a dor da perda de um filho. A pior dor de nossas vidas foi a que sentimos naquele momento. O hospital inteiro parou para ver a dor que sentimos. Nesse momento, eu estou em lágrimas, escrevendo essas palavras.

Talvez você esteja se perguntando por que eu estou contando essa história do meu filho. Para que você e todos que lerem esse texto, possam valorizar mais a sua família, amar mais a sua esposa ou seu marido. Pais amem os seus filhos e ensinem o caminho que eles devem andar como está escrito: "Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não desviará dele" (Provérbios 22:6).
Filhos, jovens, adolescentes, respeitem e amem os seus pais, veja esse versículo: "Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os seus dias na Terra, que o Senhor, teu Deus, te dá" (Êxodo 20:12). Olha que Deus promete abençoar o filho que honrar o pai e a mãe.

Maridos e esposos, não troquem as suas esposas por outras que nem sabe se vai dar certo, observem o que tem para vocês refletirem: "Maridos, amem suas esposas, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a Si mesmo por ela" (Efésios 5:25). Veja nesse versículo que o apóstolo Paulo colocou Jesus como exemplo de uma grande prova de amor, dando a Sua própria vida por pecadores que, muitos, até hoje, rejeitam o Salvador, como vimos muitos comentários pela internet sobre esse tipo de rejeição, preferem um deus que não existe do que o Verdadeiro Salvador e Senhor Jesus, o Filho de Deus.

Assim devem ser os maridos. Amem suas esposas, mesmo que elas rejeitem vocês. Já se colocou no lugar de Deus, quando essas pessoas rejeitam o Seu chamado? Isso é bíblico, não se assustem, veja o que está escrito: "Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos" (Mateus 22:14).

Com todas essas dicas, se vocês não fizerem um bom casamento, desculpe-me dizer, é porque não existe um amor verdadeiro, ambas as partes. Porque o amor tudo suporta, vejam que eu e minha esposa passamos por uma grande luta, mas tudo que aconteceu fez o nosso amor mútuo crescer ainda mais. A saudade do meu filho continua, mas o meu primeiro sonho com ele me fortaleceu, veja nessa lição: Um dia nós vamos encontrar.

Fiquem com Deus e recebam bênçãos em dobro em suas vidas!

Autor Cicero Mattos


Cicero Jodecir Ferreira Matos

Título: 16 ANOS DE CASAMENTO (Lição Real da Minha Vida)

Autor: Cicero Jodecir Matos (todos os textos)

Visitas: 0

308 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Natanael Genoel

    12-02-2015 às 17:20:51

    Você merece toda a felicidade do mundo irmão. Que Deus preserve seu casamento cada vez mais!

    ¬ Responder
  • Cicero Jodecir Ferreira MatosCicero Jodecir Ferreira Matos

    22-02-2015 às 15:48:56

    Obrigado meu amigo Natanael pelo o seu comentário! Realmente deixando o meu casamento na direção de Deus, tudo é bençao!

    ¬ Responder

Comentários - 16 ANOS DE CASAMENTO (Lição Real da Minha Vida)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios