Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > 16 ANOS DE CASAMENTO (Lição Real da Minha Vida)

16 ANOS DE CASAMENTO (Lição Real da Minha Vida)

Categoria: Literatura
Comentários: 2
16 ANOS DE CASAMENTO (Lição Real da Minha Vida)

16 ANOS DE CASAMENTO (Lição Real da Minha Vida)

Eu amo a minha esposa e os meus filhos de coração, veja nessa mensagem de reflexão.
Hoje eu conto a história da dura partida do meu filho Janderson.
Oi, pessoal! Hoje eu quero parabenizar mais uma vez a minha esposa Valdenice, que juntos temos conseguido vencer todos os tipos de problemas que você possa imaginar.
O nosso maior desafio que enfrentamos foi a partida do nosso filho para o Reino de Deus, ele tinha um sonho a conquistar, primeiro ser de Deus, e sonhava ser um jogador de futebol, quem sabe um futuro Neymar ou até mesmo um futuro Pelé do século novo.

Mas o sonho de virar um craque da Copa do Mundo ou até mesmo mudar os seus planos para outra carreira (Pois ele ainda era muito jovem e não estava totalmente decidido) foi interrompido no dia 13 de outubro de 2012, quando sua vida mudou de rumo.

Meu filho tinha perfeita saúde, era participante de um grupo de jovens, estudava na Escola Thomaz Muniz, estava nas suas melhores notas, era cadastrado no futebol e em outros esportes na Vila Olímpica do Canindezinho, praticava Karatê com o seu tio. Com tudo isso, nós não imaginávamos que ele iria embora tão cedo.

Nessa data, 13 de outubro de 2012, encontraram o meu filho no fundo de uma piscina, depois do almoço. Os jovens que também se encontravam naquele passeio fizeram os primeiros socorros. Levaram-lhe em um carro particular para o hospital mais próximo, mas não resistiu e faleceu às 14h50min, horário de Brasília.

Ligaram para nós, nos contando o acidente na piscina. Quando chegamos lá, a assistente social nos contou tudo. A minha esposa e eu ficamos em desespero total. Imagine a dor da perda de um filho. A pior dor de nossas vidas foi a que sentimos naquele momento. O hospital inteiro parou para ver a dor que sentimos. Nesse momento, eu estou em lágrimas, escrevendo essas palavras.

Talvez você esteja se perguntando por que eu estou contando essa história do meu filho. Para que você e todos que lerem esse texto, possam valorizar mais a sua família, amar mais a sua esposa ou seu marido. Pais amem os seus filhos e ensinem o caminho que eles devem andar como está escrito: "Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não desviará dele" (Provérbios 22:6).
Filhos, jovens, adolescentes, respeitem e amem os seus pais, veja esse versículo: "Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os seus dias na Terra, que o Senhor, teu Deus, te dá" (Êxodo 20:12). Olha que Deus promete abençoar o filho que honrar o pai e a mãe.

Maridos e esposos, não troquem as suas esposas por outras que nem sabe se vai dar certo, observem o que tem para vocês refletirem: "Maridos, amem suas esposas, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a Si mesmo por ela" (Efésios 5:25). Veja nesse versículo que o apóstolo Paulo colocou Jesus como exemplo de uma grande prova de amor, dando a Sua própria vida por pecadores que, muitos, até hoje, rejeitam o Salvador, como vimos muitos comentários pela internet sobre esse tipo de rejeição, preferem um deus que não existe do que o Verdadeiro Salvador e Senhor Jesus, o Filho de Deus.

Assim devem ser os maridos. Amem suas esposas, mesmo que elas rejeitem vocês. Já se colocou no lugar de Deus, quando essas pessoas rejeitam o Seu chamado? Isso é bíblico, não se assustem, veja o que está escrito: "Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos" (Mateus 22:14).

Com todas essas dicas, se vocês não fizerem um bom casamento, desculpe-me dizer, é porque não existe um amor verdadeiro, ambas as partes. Porque o amor tudo suporta, vejam que eu e minha esposa passamos por uma grande luta, mas tudo que aconteceu fez o nosso amor mútuo crescer ainda mais. A saudade do meu filho continua, mas o meu primeiro sonho com ele me fortaleceu, veja nessa lição: Um dia nós vamos encontrar.

Fiquem com Deus e recebam bênçãos em dobro em suas vidas!

Autor Cicero Mattos


Cicero Jodecir Ferreira Matos

Título: 16 ANOS DE CASAMENTO (Lição Real da Minha Vida)

Autor: Cicero Jodecir Matos (todos os textos)

Visitas: 0

308 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Natanael Genoel

    12-02-2015 às 17:20:51

    Você merece toda a felicidade do mundo irmão. Que Deus preserve seu casamento cada vez mais!

    ¬ Responder
  • Cicero Jodecir Ferreira MatosCicero Jodecir Ferreira Matos

    22-02-2015 às 15:48:56

    Obrigado meu amigo Natanael pelo o seu comentário! Realmente deixando o meu casamento na direção de Deus, tudo é bençao!

    ¬ Responder

Comentários - 16 ANOS DE CASAMENTO (Lição Real da Minha Vida)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios