Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Susan Boyle – I Dream a Dream

Susan Boyle – I Dream a Dream

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Visitas: 2
Susan Boyle – I Dream a Dream

Susan Boyle. Este nome diz-lhe alguma coisa? Não se lembra? Eu recordo-o. Esta simples senhora de uma pequena vila Escocesa, concorreu ao conhecido programa de televisão de talentos musicais. Já se lembra? Agora acredito que sim.

Decorria ao no de 2009 e o Britain’s Got Talent abriam inscrições. Qualquer cidadão comum podia concorrer, pois a intenção do concurso era encontrar “o talento” de toda a Grã-Bretanha.

A entrada em palco, foi para Susan Boyle uma emoção extraordinária, pois tinham sido até à altura, muitas vezes um sonho por realizar. O seu aspeto desleixado e inseguro, anunciavam uma audição desastrosa e Simon Cowell, um conhecido produtor discográfico, mostrava um ar irónico perante tal presença em palco. O público, hostil, gargalhava ao olhar para Susan.




Com 47 anos, Susan, filha de pobres emigrantes Irlandeses, impôs-se e afirmou convicta que cantaria “I Dream a Dream” do famoso musical Les Miserable. Apagaram-se as luzes e a música começou a tocar, daquela mulher de aspeto humilde e sorriso pouco convicto, transparecia uma voz única e límpida. A cada nota, o público espantava-se e no envolver de uma letra musical única (fala da força de concretizar um sonho), concretizava-se o sonho de Susan Boyle – O Auditório Clyde de Glasgow caia aos seus pés.

Os juízes aplaudiram de pé e o público ovacionou Susan de forma eufórica.

Em poucos meses, Susan assinou um contrato discográfico que vendeu milhões no primeiro mês, sendo considerado o disco mais vendido do ano no Reino Unido.

Vítima de Bullying na adolescência, Susan era agora uma diva. De ridicularizada, Susan transformara-se num ícone da música. Vista por milhões no youtube, Susan era procurada de todas as formas.

Dotada de uma humildade única e uma personalidade muito peculiar, Susan tinha até á altura adotado rotinas firmes, muito devido a lesões cerebrais causadas pelo parte complicado.

Foi convidada para programas de televisão e foi inclusivamente convidada especial de Oprah Winfrey e do programa Larry King Live na CNN. Este sucesso e ascensão nem sempre correram bem para Susan que estava habituada à sua rotina e pacatez de vida.

No entanto, Susan sabe a lição que deu ao mundo. O julgamento pelo aspeto físico é recorrente e a descriminação acontece de tantas maneiras. Como disse a própria Susan: “A sociedade moderna é rápida ao julgar as pessoas. Não há muito o que fazer sobre isso, é a maneira como pensam. È o seu modo de ser. Mas talvez agora eles aprendam ou reconheçam o exemplo” - Fantástica.


Carla Horta

Título: Susan Boyle – I Dream a Dream

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

625 

Comentários - Susan Boyle – I Dream a Dream

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios