Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Milionários Acidentais

Milionários Acidentais

Categoria: Literatura
Milionários Acidentais

«Milionários Acidentais» é um livro de Ben Mezrich, editado em 2010 pela Lua de Papel, que conta a história da criação do Facebook. Ao contrário do que se possa pensar, o Facebook nasceu de um crime praticado por dois génios, estudantes universitários, que buscavam a aceitação social. Um deles, Mark Zuckerberg, procurava ser reconhecido através de tentativas comuns, ditas “normais”; o outro, o seu inseparável amigo Eduardo Saverin, pelo contrário, isolava-se no seu mundo informático.

Um dia, Mark Zuckerberg invadiu os servidores da universidade de Harvard e deste pirateio surgiu a concretização da ideia de criar uma rede social na universidade (a ConnectU). O know-how de Mark foi decisivo e o “embrião” do Facebok estava criado, estendendo-se rapidamente a outras universidades. Era o início de um negócio de milhões, originado a partir de uma ideia genial e de um pequeno crime.

«Milionários Acidentais» é uma narração impressionante do momento mágico do nascimento de uma ideia e descreve a feliz sucessão de acasos que ocasionaram uma das maiores fortunas do mundo (actualmente o Facebook tem uma média de 300 milhões de utilizadores e a empresa está avaliada em 15 mil milhões de dólares).

O sonho de sucesso dos jovens empreendedores parecia estar a materializar-se, mas como «não há bela sem senão», as desavenças começaram e foram abrindo caminho ao que havia de constituir a ruptura total, acabando a sua grande amizade na barra dos tribunais.

O Facebook surgiu da necessidade que os seus autores tinham de conhecer outras pessoas, nomeadamente raparigas. Portanto, a história da criação do Facebook engloba genialidade, sexo, dinheiro e traição. Inicialmente, era quase como um concurso de “misses”, cujas fotos eram colocadas on-line e sujeitas a votações por parte dos colegas. Mark pôde perceber a curiosidade e o interesse que os alunos tinham em saber coisas dos colegas e o conceito da rede social nascida em 2004 foi ganhando forma. Os pedidos de amizade sucederam-se e, em 2006, esta comunidade de amigos na Internet estendeu-se aos quatro cantos do globo, mudando a vida dos seus muitos utilizadores.

A trama de «Milionários Acidentais» desenrola-se, ao longo das suas 232 páginas, com ritmo de thriller e está a ser adaptada para cinema, com produção de Kevin Spacey (produtor de «Beleza Americana»), argumento de Aaron Sorkin (que se destacou no filme «Os Homens do Presidente») e realização de David Fincher (cujo trabalho em «Seven» e «Clube de Combate» foi notável).


Maria Bijóias

Título: Milionários Acidentais

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Imagem por: boite-en-valise

Comentários - Milionários Acidentais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: boite-en-valise

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios