Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Beringela - Uma Bomba Anti Colesterol

Beringela - Uma Bomba Anti Colesterol

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Beringela - Uma Bomba Anti Colesterol

A beringela é um fruto bonito e por isso na Índia há muitos anos atrás começou a ser utilizada como planta ornamental. Foi daí que veio e a península ibérica foi a entrada para a Europa, uma vez que os árabes que habitavam a península eram admiradores do seu sabor, que hoje não é assim tão apreciado por ser amargo. Este sabor amargo pode no entanto ser atenuado, se não mesmo anulado colocando a beterraba aberta de molho em água, sal e limão durante vinte minutos. Passado este tempo pode-se cozinhar normalmente, e até enganar os mais desconfiados, que por certo nem darão por ela.

Mas Beringela porquê? Não há outras alternativas menos amargas? Bem, se o objetivo é apenas comer, sim, alimentos é o que não falta, podemos escolher de um vasto leque, porém, se olharmos para as características da beringela e para os benefícios para a saúde as coisas mudam de figura.

A Beringela é um alimento rico em nutrientes diversos, só vitaminas podemos encontrar A, B1, B2, B5, C, minerais, temos, cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio, com tudo isto temos uma bomba contra hipertensão, retenção de líquidos, aterosclerose, artrite, gota, reumatismos, diabetes, problemas de fígado, estômago e outras doenças afins.

Um estudo recente informa também que beterraba reduz sensivelmente 30% do colesterol mau, e que se for utilizada com sumo de limão, esta possibilidade é ainda verdadeiramente aumentada.

A beringela é ainda um produto ótimo para regimes de emagrecimento uma vez que debita apenas 16 Kcal em cada 100 g contando que tenhamos muito cuidado com as gorduras utilizadas na confeção porque a beringela absorve toda a gordura, assim, se crua tem as 16 Kcal que citámos e 57% de hidratos de carbono, se a grelharmos com azeite, passa a ter 89 Kcal em cada 100 gramas e apenas 18% de hidratos de carbono, uma vez que a gordura total sobe para 72%.

Entendemos então que muitas vezes o maior problema para a dieta não são os produtos propriamente ditos, mas as coisas que lhe adicionamos, sendo por isso os cozidos e os grelhados as formas mais eficazes para potenciar uma dieta eficaz.


Ana Sebastião

Título: Beringela - Uma Bomba Anti Colesterol

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 2

648 

Comentários - Beringela - Uma Bomba Anti Colesterol

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios