Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como fazer uma empresa de sucesso

Como fazer uma empresa de sucesso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 4
Comentários: 4
Como fazer uma empresa de sucesso

No mercado atual há uma forte tendência ao empreendedorismo. Cada vez mais jovens se lançam como proprietários de negócios de sucesso. Muitas dessas empresas começam sem um grande capital, mas conseguem superar as dificuldades, ganhar clientes e expandir os negócios. A chave de uma empresa de sucesso está no planejamento. É preciso se estar no ramo que se conhece, por isso é bom estudar e se desenvolver naquilo que se está pretendendo trabalhar. Caso contrário, as dificuldades que se apresentam vão aumentando e a oportunidade de crescimento da empresa fica prejudicada.

O primeiro passo é então ser especialista no que se quer desenvolver. Se o pretendido é montar uma cafeteria, é fundamental que se tenha conhecimento de café e das possibilidades de se desenvolver o negócio. O segundo passo é fazer uma pesquisa de campo. Conhecer as necessidades do lugar em que se pretende abrir a empresa. Conversar com as pessoas nas ruas, ver as empresas que ali se encontram. Será que há necessidade por este tipo de serviço aqui? Essa pergunta deve ser feita.

Após decidido o ramo do empreendimento, o local e instalado o negócio é preciso estar atento a outros pontos relevantes a uma empresa de sucesso. Ter uma forte contabilidade é imprescindível. Fazer a relação das despesas, da entrada de faturamento e deixar reservado um capital de giro para eventuais transtornos e investimentos garante uma rotina mais tranquila para a empresa.

Testar novidades também é uma dica para uma empresa de sucesso. Os produtos e as ofertas devem variar, a empresa deve persuadir o cliente de uma forma positiva. O cliente deve ser convencido a consumir o produto daquela empresa e não da outra que é sua concorrente. Como fazer isso? Usando maneiras inovadores e criativas em constantes mudanças através de estratégias que chamem os clientes para a empresa, garantindo uma clientela fixa e fiel. Os clientes devem estar satisfeitos com a empresa. Para isso é bom investir em relacionamentos. Fazer reuniões com os clientes e ouvi-los é bastante importante para avaliar o andamento do negócio. Sites de relacionamento também garantem uma boa e econômica propaganda.

Com a empresa em andamento ou ainda no planejamento é importante que uma missão para ela seja construída. O que se pretende com esse empreendimento? É bom que todos os que trabalhem na empresa conheçam ou construam juntos essa missão. Isso implicará na responsabilidade de cada um em manter essa missão.

Toda empresa precisa de diferenciais para garantir seu sucesso. Por isso é importante inovar sempre. É regra para as empresas de sucesso buscar a excelência, proporcionando sempre o melhor ao cliente e valorizando seus funcionários. Diante disso é importante também, a medida do possível, investir na formação dos colaboradores da empresa. Nem que seja inicialmente pela assinatura de revistas na área e mais adiante, quando possível, oportunizando cursos e seminários para os integrantes do empreendimento.

É notável também que as empresas de sucesso exibem sempre um clima extrovertido e alegre. Esse clima de alegria entre os funcionários passa bem-estar ao cliente e à comunidade em que a empresa está inserida. E, por fim, para garantir o almejado sucesso, cabe à gerência da empresa saber claramente administrar um negócio controlando, elaborando, administrando e liderando sua equipe.


Rosana Fernandes

Título: Como fazer uma empresa de sucesso

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 4

761 

Imagem por: sam_churchill

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • claudio rocha

    08-06-2013 às 10:05:58

    Parabens pelo texto elaborado,ajuda bastante .

    ¬ Responder
  • elane novais cardoso

    27-05-2013 às 13:35:02

    seu texto mi ajudou muito,este e um tipo de texto que agente ler e não cansa de ler. meus parabens otimo otimo.

    ¬ Responder
  • Patricia vazEmpresas de sucessos

    05-05-2012 às 02:41:04

    Bom trabalho otimo conteudo para os futuros empresarios

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoThomas

    15-11-2010 às 22:15:34

    em primeiro lugar quero-lhe dar os parabéns pelo óptimo texto que apresentou aqui...

    mas tenho uma pergunta. Estou actualmente a criar uma empresa e não tenho capital ou margem de falha. Como posso eu realizar aquela de experimentar diferentes produtos ou serviços se não me posso dar o luxo de falhar??

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer uma empresa de sucesso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: sam_churchill

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios