Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como fazer uma empresa de sucesso

Como fazer uma empresa de sucesso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 4
Comentários: 4
Como fazer uma empresa de sucesso

No mercado atual há uma forte tendência ao empreendedorismo. Cada vez mais jovens se lançam como proprietários de negócios de sucesso. Muitas dessas empresas começam sem um grande capital, mas conseguem superar as dificuldades, ganhar clientes e expandir os negócios. A chave de uma empresa de sucesso está no planejamento. É preciso se estar no ramo que se conhece, por isso é bom estudar e se desenvolver naquilo que se está pretendendo trabalhar. Caso contrário, as dificuldades que se apresentam vão aumentando e a oportunidade de crescimento da empresa fica prejudicada.

O primeiro passo é então ser especialista no que se quer desenvolver. Se o pretendido é montar uma cafeteria, é fundamental que se tenha conhecimento de café e das possibilidades de se desenvolver o negócio. O segundo passo é fazer uma pesquisa de campo. Conhecer as necessidades do lugar em que se pretende abrir a empresa. Conversar com as pessoas nas ruas, ver as empresas que ali se encontram. Será que há necessidade por este tipo de serviço aqui? Essa pergunta deve ser feita.

Após decidido o ramo do empreendimento, o local e instalado o negócio é preciso estar atento a outros pontos relevantes a uma empresa de sucesso. Ter uma forte contabilidade é imprescindível. Fazer a relação das despesas, da entrada de faturamento e deixar reservado um capital de giro para eventuais transtornos e investimentos garante uma rotina mais tranquila para a empresa.

Testar novidades também é uma dica para uma empresa de sucesso. Os produtos e as ofertas devem variar, a empresa deve persuadir o cliente de uma forma positiva. O cliente deve ser convencido a consumir o produto daquela empresa e não da outra que é sua concorrente. Como fazer isso? Usando maneiras inovadores e criativas em constantes mudanças através de estratégias que chamem os clientes para a empresa, garantindo uma clientela fixa e fiel. Os clientes devem estar satisfeitos com a empresa. Para isso é bom investir em relacionamentos. Fazer reuniões com os clientes e ouvi-los é bastante importante para avaliar o andamento do negócio. Sites de relacionamento também garantem uma boa e econômica propaganda.

Com a empresa em andamento ou ainda no planejamento é importante que uma missão para ela seja construída. O que se pretende com esse empreendimento? É bom que todos os que trabalhem na empresa conheçam ou construam juntos essa missão. Isso implicará na responsabilidade de cada um em manter essa missão.

Toda empresa precisa de diferenciais para garantir seu sucesso. Por isso é importante inovar sempre. É regra para as empresas de sucesso buscar a excelência, proporcionando sempre o melhor ao cliente e valorizando seus funcionários. Diante disso é importante também, a medida do possível, investir na formação dos colaboradores da empresa. Nem que seja inicialmente pela assinatura de revistas na área e mais adiante, quando possível, oportunizando cursos e seminários para os integrantes do empreendimento.

É notável também que as empresas de sucesso exibem sempre um clima extrovertido e alegre. Esse clima de alegria entre os funcionários passa bem-estar ao cliente e à comunidade em que a empresa está inserida. E, por fim, para garantir o almejado sucesso, cabe à gerência da empresa saber claramente administrar um negócio controlando, elaborando, administrando e liderando sua equipe.


Rosana Fernandes

Título: Como fazer uma empresa de sucesso

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 4

761 

Imagem por: sam_churchill

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • claudio rocha

    08-06-2013 às 10:05:58

    Parabens pelo texto elaborado,ajuda bastante .

    ¬ Responder
  • elane novais cardoso

    27-05-2013 às 13:35:02

    seu texto mi ajudou muito,este e um tipo de texto que agente ler e não cansa de ler. meus parabens otimo otimo.

    ¬ Responder
  • Patricia vazEmpresas de sucessos

    05-05-2012 às 02:41:04

    Bom trabalho otimo conteudo para os futuros empresarios

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoThomas

    15-11-2010 às 22:15:34

    em primeiro lugar quero-lhe dar os parabéns pelo óptimo texto que apresentou aqui...

    mas tenho uma pergunta. Estou actualmente a criar uma empresa e não tenho capital ou margem de falha. Como posso eu realizar aquela de experimentar diferentes produtos ou serviços se não me posso dar o luxo de falhar??

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer uma empresa de sucesso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: sam_churchill

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios