Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Tipos de despedimento numa empresa

Tipos de despedimento numa empresa

Categoria: Empresariais
Visitas: 2
Comentários: 2
Tipos de despedimento numa empresa

Muitas pessoas do nosso país são despedidas muitas das vezes fora dos termos legais, devido a falta de informação do trabalhador. No entanto existe a ACT (Autoridade das Condições de Trabalho) que informam tudo o que necessita de saber acerca da lei do trabalho.

Fique agora a saber as diversas formas de despedimento, e as razões:

- Fim de Contrato, ou seja, no caso de contratos a termo certo (efetivos) a empresa é obrigada a comunicar as suas intenções do despedimento quinze dias de antecedência de celebrar o despedimento, de preferência por escrito e enviado por correio registado com aviso de receção, para caso seja necessário salvaguardar-se como prova de que enviou a comunicação, no caso de contratos a termo incerto (a prazo), o fim de contrato ou rescisão deve ser comunicado entre sete, trinta ou sessenta dias antes a renovação no novo contrato, uma vez que se renovam a cada seis meses de trabalho.

-Mútuo Acordo, que dizer que o empregador e o trabalhador chegaram ao acordo de rescisão do contrato, sendo celebrado com um documento assinado por ambas as partes, em como aceitaram ambas o acordo e respeitando tal documento. Pode ser acordado antes da celebração, o pagamento de alguma indemnização que o trabalhador tenha a usufruir, ou não.
No entanto, o trabalhador tem no máximo sete dias consecutivos a contar da data da celebração do mútuo acordo, de forma a revogar tal documento, de preferência por escrito. Caso tenha recebido alguma indemnização, deve devolver o montante pago pela entidade empregadora.

- Justa Causa, como indica o nome, é sinal que o trabalhador não exerceu suas funções como deveria, desleixo no trabalho, ofensas a companheiros de trabalho ou a entidade patronal, entre muitas mais razões. A mais comum é a acumulação de cinco faltas injustificadas consecutivas sem qualquer informação do trabalho nem baixa, ou dez intercaladas pela mesma razão.

- Extinção do posto de trabalho, ou seja, este tipo de despedimento surge quando a empresa está a reorganizar-se a nível económico e estrutural e se torne impossível manter aquele posto de trabalho, como por exemplo, escritórios existente fora do distrito da sede da empresa a fecharem por falta condições monetárias.

- Despedimento Coletivo, como indica o título do tipo de despedimento, são todos os trabalhadores existentes na empresa despedidos ou numa determinada secção, por encerramento da própria empresa, ou secções existentes da empresa.


Sandra Mendes

Título: Tipos de despedimento numa empresa

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 2

773 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Maria

    05-07-2014 às 10:21:59

    bom

    ¬ Responder
  • Briana AlvesBriana

    04-07-2014 às 20:14:04

    Li numa pesquisa que o maior índice de demissões ocorrem por causa do mau comportamento das pessoas. Os tipos de despedidas são bons para nos mantermos informados a fim de não sermos prejudicados e requerermos nossos direitos.

    ¬ Responder

Comentários - Tipos de despedimento numa empresa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios