Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Trabalhar em casa é uma nova tendência

Trabalhar em casa é uma nova tendência

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 3
Trabalhar em casa é uma nova tendência

Com o advento da Internet, é cada vez mais comum as pessoas procurarem maneiras de trabalhar a partir do conforto do seu lar.

Afinal as vantagens são muitas quando se trabalha em casa:

Mais tempo perto da família
Não há despesas e estresse com transporte
A pessoa determina seu horário de trabalho
Não há um patrão mal humorado pegando no seu pé
Não há colegas de trabalho invejosos e fofoqueiros

Porém nem tudo é um mar de rosas para quem decide trabalhar a partir de casa:

Risco de não levar o trabalho tão a sério como se fosse em um escritório
Como não há um patrão nem horários definidos pode se perder tempo e se distrair com futilidades que atrasam seu trabalho.
Se a pessoa não tiver uma forte disciplina, pode não conseguir bons resultados em seu trabalho e com isso acabar desanimando e achar que trabalhar em casa não dá certo
Há pessoas que sentem falta da agitação externa e do convívio com colegas de trabalho e acabam se sentindo muito solitárias.




Por isso antes de se decidir trabalhar em casa, é bom ter certeza que você estará preparado para lidar com a preguiça e a procrastinação que eventualmente podem atrapalhar em muito seu progresso.

Isso é especialmente verdadeiro se o indivíduo decidir trabalhar pela internet, como é o meu caso.

A internet é uma ferramenta maravilhosa e pode ser sua melhor amiga, mas também contém muito lixo que pode te distrair e tirar totalmente o seu foco do que realmente é importante e necessário realizar.

Eu mesmo me peguei várias vezes precisando terminar de escrever um artigo em meu blog e de repente me distrair em alguma rede social bisbilhotando a vida de conhecidos e procurando antigos colegas ou ex namoradas e perder várias horas nessa atividade inútil.

Ou então entrar no you tube pra dar só uma "espiadinha" e acabar assistindo dezenas de vídeos de pegadinhas ou então de futilidades que não acrescentam em nada e só servem para consumir nosso precioso tempo.

Outro perigo que existe na internet é a tentação de ofertas oferecendo fórmulas milagrosas para enriquecer rápido participando de esquemas pela internet.

Uma das coisas que aprendi quebrando a cabeça é que não existe milagre nem dinheiro fácil, já perdi muito dinheiro e fui enganado várias vezes por isso fica o alerta, tomem muito cuidado com promessas de dinheiro fácil

Porém se você encarar sua atividade a partir de casa com seriedade e dedicação, pode se tornar um trabalho muito gratificante e lucrativo, afinal vemos até empresas hoje em dia deixando seus funcionários trabalharem em casa em vez de terem que comparecer diariamente ao escritório, isso representa economia para empresa e muitas vezes o funcionário produz mais .

Trabalhar em casa é uma tendência e creio que cada vez mais veremos pessoas conseguindo seu sustento no conforto do seu lar.


Nilson Empreendedor

Título: Trabalhar em casa é uma nova tendência

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:18:48

    A opção por trabalhar em casa é excelente. Há maior produtividade e tudo o que citaste no texto. Mas, as pessoas precisam ser disciplinadas, manter o foco e cumprir os prazos. São hábitos que exigem mais de você. Trabalhar em casa é saber lidar com independência e nem todo está preparado para isso, pois ninguém estará te cobrando. É só você e você!

    ¬ Responder
  • josé carlos gois

    02-04-2014 às 23:00:23

    Boa noite!
    Alguem pôr gentileza poderia me indicar algum trabalho em casa realmente honesto e lucrativo?

    Grato!
    Att,

    José Carlos Gois.

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    05-02-2013 às 21:14:43

    Muito interessante o seu texto, Nilson. Acho que cada vez mais as pessoas procuram opções que lhes dê mais dinheiro ao final do mês e cada vez mais encontramos a solução na internet. Nem tudo são rosas mas existem realmente empresas sérias na internet que nos ajudam a ganhar dinheiro.

    ¬ Responder

Comentários - Trabalhar em casa é uma nova tendência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios