Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que é a Apneia do Sono

O que é a Apneia do Sono

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 3
O que é a Apneia do Sono

Se não sabia o que era, fica desde já a conhecer, se já tinha ouvido falar, mas não sabia ao certo do que se trata, chegou a altura de se informar na realidade.

A apneia do sono é uma doença bastante comum e muitas vezes confundida com outras como o ato de ressonar.

Eis as diferenças - O ato de ressonar, deve-se a uma perturbação durante o sono. Não passa de um ruído provocado pela passagem do ar através das vias respiratórias, que devido à posição com que se está a dormir, uma constipação, ou problemas respiratórios vários, provoca uma obstrução no seu fluxo. O barulho pode incomodar quem dorme no mesmo quarto, mas também pode incomodar quem ressona.

A diferença entre o ato de ressonar e a apneia é bastante grande e embora ambas tenham cura, a apneia traduz-se num problema mais complicado e em consequência mais difícil de tratar.

Mas afinal, o que é a Apneia do sono?

A apneia é uma perturbação caracterizada por paragens respiratórias com uma duração superior a 10 segundos e que se podem repetir muitíssimas vezes durante uma noite de sono. Como será de prever, a qualidade do sono é quebrada por causa dos instantes que se fica sem respirar.

Quando o sono se torna cada vez mais profundo, existe um relaxamento muscular. Os músculos necessários à atividade respiratória. Este problema pode persistir e agravar, causando graves obstruções na passagem do ar.

A apneia também pode ter motivos cerebrais e psicológicos, respeitantes aos controladores da respiração.

Em suma, uma noite de sono de um doente de apneia do sono, pode passar por adormecer, parar de respirar, acordar, reinicia r a respiração e tornar a adormecer. Esta situação pode acontecer 5 ou mais vezes na mesma noite.

Tendo em conta que o nível de oxigénio no sangue baixa, o coração é obrigado a entrar num maior esforço, o que traduz um aumento da tensão arterial e arritmias cardíacas.

Existem alguns truques para se aliviar a apneia tal como o ressonar. Passa por não ingerir bebidas alcoólicas à noite, dormir de lado, praticar exercício físico, ou até mesmo por um descongestionante nasal.

Existe ainda no mercado farmacêutico um pequenos pensos que se colocam no nariz para a desobstrução da congestão nasal. No entanto e em casos mais graves, a cirurgia é a única saída. A extração das amígdalas e adenoides podem ser uma saída para este problema.

Se mesmo assim a apneia persistir, as cirurgias terão de ser mais concretas e exaustivas.


Carla Horta

Título: O que é a Apneia do Sono

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Imagem por: pedrosimoes7

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    25-07-2014 às 02:06:12

    Para ser um problema bem preocupante, mas que deve ser tratado com um especialista o mais rápido possível. A apneia do sono é muito ruim, pois o sono que deveria ser algo relaxante - não é!

    ¬ Responder
  • henricária

    03-01-2013 às 21:06:07

    qual remedios a criança deveria tomar para o tratamnto ?

    ¬ Responder
  • veravera

    21-05-2010 às 17:09:51

    Olá ,tenho um filho com 10 meses "a luz da minha vida" e penso que tem esse problema ...pois durante o sono e principalmente o da noite ,faz bastante barulho a respirar e por vezes a respiração pára por alguns segundos ,o que deixa os papás muito preocupados !recentemente o seu pediatra revelou que tem adnóides alteradas ,bastante e que só a cirurgia resolve a situação !! mas ele é tão pequenino ...por favor dêem-me outras soluções! obrigada

    ¬ Responder

Comentários - O que é a Apneia do Sono

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: pedrosimoes7

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios