Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Kafka

Kafka

Categoria: Biografias
Kafka

Nascido em Praga, capital da República Checa, a 3 de Julho de 1883, Kafka foi sempre um homem atormentado. Seguiu uma carreira na área dos seguros, que nunca o realizou a nível profissional. A única coisa que lhe dava prazer era a escrita, como tal, todo o tempo livre que tinha era para escrever.

Ficou conhecido como escritor checo, que usava a língua alemã nas suas obras. Foi um dos romancistas mais singulares do século XX. Todas as suas obras estão marcadas por uma ruptura interior. Nunca conseguiu atingir a fama nem enriquecer com os seus livros. Curiosamente, hoje, mais de oitenta anos após a sua morte, é tido como um escritor de referência a nível mundial. Faleceu a 3 de Junho de 1924, num sanatório perto de Viena, onde se tinha internado por padecer de tuberculose.

Proveniente de uma família judia de classe média. Posteriormente tem dois irmãos que acabam por falecer. Alguns psicólogos, depois de analisarem as obras de Kafka, revelam que estas mortes o fizeram ter um sentimento de culpa que está presente nos livros. Tem ainda uma irmã, com quem cria uma relação de grande afinidade e com quem viria a viver já em adulto.




Tem uma educação assente em três culturas: judaica, checa e alemã. Em 1902 conhece Max Brod, que se tornaria seu melhor amigo e a quem pediria, vinte anos depois para destruir as suas obras quando morresse, desejo que o amigo acabou por não concretizar. A sua primeira relação sexual surge em 1903.

Sentiu-se toda a vida inseguro a este nível, sendo que teve vários casos amorosos, mas todos mal resolvidos. Esteve três vezes para se casar, entre 1914 e 1924, mas acabou sempre por desistir.


Bruno Jorge

Título: Kafka

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - Kafka

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios