Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba trabalhar o se emocional

Saiba trabalhar o se emocional

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Saiba trabalhar o se emocional

O que as pessoas mais sofrem hoje em dia é com o emocional, o emocional leva ao estresse e com isso muitas doenças. O medo e a incerteza em nossas vidas nos levam a um emocional que traz o estresse e nos provoca contrações musculares. Se nós olhamos esse ângulo saiba que quase cem por sento da população sofrem de uma dorzinha, mas isso acontece por reações do corpo e do cérebro que luta contra esse mal. Quando tudo se acalma, e a tensão diminui a circulação volta ao normal, e as funções digestivas voltam a trabalhar normal, e os hormônios se reequilibra e as cólicas desaparecem, músculos deixam de se contrair e tudo volta ao seu normal.

Nunca deixe sua vida ficar a mercê de suas forças, ou fora de seu controle e não se cobre por estar de mãos atadas, pois todos os seus sistemas paralisam, e os músculos em vez de relaxarem momentaneamente, eles permanecem rígidos, e com isso eles desenvolvem um hábito de tensão que faz com que os músculos se cansem com facilidade cada vez maior. E essa fadiga muscular reflete como dor. Segundo os terapeutas quem sentem esse efeito ruim, é quem não joga para fora os seus sentimentos, como explodir para não magoar o outro, ou não fazer isso pra não explodir de raiva e não magoar um irmão ou amigo sempre temendo a reação dos outros.

Não dar opinião por achar que ela é menos importante que a do outro. A dura verdade é calar consome você por dentro

É bom você procurar fazer exercícios pra relaxar e ter uma vida mais saudável. Um dos pontos principais é você observar a sua respiração, se ela for contida-superficialmente, e rápida ou desigual e forçada, isso é chamado de esforço extra e traz ansiedade ou frustrações e perda de mobilidade e dor. Você pode e deve fazer exercícios de inspirar e expirar o ar de forma plena e profunda e com isso você vai relaxando sua tensão. Uma das coisas que aumenta um grande estresse interior é engolir cobras e larga ta, em vez de reprimi-lo, tente coloque limites. Sabemos que muito fácil falar, mais o problema é que muitas vezes ele existe e é necessário ser solucionado, mas às vezes nós não conseguimos, e o estresse se acumula. Saiba apenas que isso não pode ser acumulado dentro de você, pois te deixa com saúde debilitada. O melhor a fazer é colocar sua vida em ordem e refazer os seus valores.

Waldiney Melo

Título: Saiba trabalhar o se emocional

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRivânia

    25-07-2010 às 13:52:25

    Visto que estou passando por problemas, depois que li esta matéria estou mais consciente do que vem acontecendo comigo e vou seguir estes cuidados. Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Saiba trabalhar o se emocional

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios