Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O desenvolvimento dos meios de comunicação

O desenvolvimento dos meios de comunicação

Categoria: Outros
Visitas: 8
O desenvolvimento dos meios de comunicação

Desde os tempos primórdios que a comunicação é a base para o Homem se entender. Com o passar do tempo, a comunicação passou a ser essencial para o desenvolvimento da cultura do Homem. As pinturas rupestres servem como primeiro exemplo para classificar a era primitiva da comunicação. Os desenhos feitos nas cavernas serviam para o Homem se conseguir expressar e hoje fazem parte da nossa cultura.

A transição da Pré-História para a História, marca o aparecimento da escrita na Mesopotâmia e no Egipto. A escrita permitiu a criação da impressão de ilustrações e símbolos, dando a possibilidade de existir uma passagem da informação, que eficazmente melhorou a comunicação naquela altura. O jornal foi a criação que deu seguimento à escrita juntamente com a impressão. A transmissão da informação por escrito e de forma organizada trouxe consigo o desenvolvimento dos meios de comunicação, que assim abriram portas para novas escritas e novos caminhos no seio do desenvolvimento da sociedade, nomeadamente na leitura e aprendizagem do Homem.

A rádio veio impulsionar a rapidez e o alcance dos meios de comunicação. A inclusão do som como meio para suportar a comunicação entre o Homem surgiu nos inícios do século XX. Telenovelas, noticias, relatos desportivos e música eram temáticas fortes que apelaram à participação das pessoas neste meio. No seguimento do som, surgiu a imagem, ou seja, apareceu a Televisão. Juntando as vantagens do jornal e da rádio, conseguiu assim dar imagem, primeiro a preto e branco e depois a cores, da realidade do Homem. Um meio de comunicação capaz de suportar acontecimentos importantes em directo e mais importante que isso, associando a imagem. Alguém disse uma vez, “uma imagem vale mais que mil palavras” e neste caso a televisão veio desenvolver os meios de comunicação até aí existentes.

Quando se pensava que a evolução na tecnologia e meios de comunicação iria estagnar, o computador é inventado.

Ao principio como máquina de cálculos e de tamanho insuportável para ter em casa. Actualmente os computadores estão ao alcance de qualquer pessoa em vários formatos e para várias funcionalidade. É realmente surreal a mudança que se observa nos últimos anos em torno dos meios de comunicação. A Internet veio acentuar ainda mais essas diferenças, essas mudanças de paradigma tecnológico.

O mundo virtual instalou-se nos lares de cada pessoa e não há meio possível para fugir deste “vicio”


Bruno Silveira

Título: O desenvolvimento dos meios de comunicação

Autor: Bruno Silveira (todos os textos)

Visitas: 8

256 

Comentários - O desenvolvimento dos meios de comunicação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios