Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Planta do tabaco

Planta do tabaco

Categoria: Outros
Visitas: 18
Planta do tabaco

O Tabaco vem da planta Nicotiana Tabacum, proveniente da América e mais tarde com as viagens de Colombo, trazido para a Europa.

Esta planta, contem umas substâncias estimulantes que leva a pessoa a relaxar aquele bocado durante o intervalo do trabalho. Pode ser administrado de diversas formas; fumar é o mais comum (charuto, cigarro, cachimbo, etc…), se bem que também pode ser mastigado.

O tabaco pode ser plantado em casa, e aconselha-se a semear nos meses Maio a Julho. Esta simples planta pode render cerca de dez mil cigarros. Já reparou quantos maços de cigarros pouparia? Não é preciso colocar qualquer tipo de adubos, basta água, terra e um cantinho ao sol, como uma varanda num vaso com capacidade de 5Litros, ou num quintal para crescer melhor. A planta pode chegar a atingir os dois metros de altura com folhas compridas e largas com cerca de setenta centimentos. Após estar pronta para a colheita, coloca-se a secar e retalha-se para a sua finalidade.

Já alguma vez pensou o que está dentro daquele tabaco enrolado que compra no quiosque lá na esquina? Quando fumamos um cigarro, a combustão do tabaco leva aos pulmões através de fumo, substâncias como vapores, quando absorvidas pela corrente sanguínea, como a nicotina, substâncias irritantes, alcatrão, agentes cancerígenos, monóxido de carbono, acetona, níquel, formol, e muitas mais, estima-se ser quatro mil compostos químicos num só único cigarro.

No entanto, o consumo deste estimulante pode provocar para o ser humano riscos mortais, entre os quais cancro do pulmão, estomago, da laringe e da boca entre muitos mais cancros, doenças cardiovasculares, dificuldades respiratórias etc …, não é propriamente aconselhado o consumo, apesar de ser um processo lento o aparecimento destas doenças e o amarelo nos dentes.

Quando se começa a fumar as primeiras vezes e ainda não se é dependente deste vício, pode causar náuseas e vómitos. Normalmente o consumo de tabaco começa na adolescência, com a curiosidade de provar, experimentar com amigos, realização pessoal, tranquilizante, e quando se dá por si, já está dependente. Com a inflação dos preços do tabaco, algumas pessoas deixam de comprar em maço, para comprar em latas ou onças, de forma a combater os gastos adicionais. Existem diversas formas de fugir aos preços altos, fumando tabaco mais barato ou enrolado por si próprio.


Sandra Mendes

Título: Planta do tabaco

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 18

791 

Comentários - Planta do tabaco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios