Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas de como falar bem em público

Dicas de como falar bem em público

Categoria: Outros
Dicas de como falar bem em público

Já foi comprovado cientificamente que as artes exercem um papel fundamental na vida, na mente e no corpo. E isso ocorre, pois os benefícios da comunicação entre as pessoas são inúmeros e ajudam no desenvolvimento psíquico, social e profissional. Por isso, as pessoas que conseguem se expressar com mais segurança em público, geralmente sabem se comunicar com mais eficiência. Então, para ajudar aqueles que ainda possuem dificuldades de lidar com esse momento, confira algumas dicas de como falar bem em público.

Você sabia que as artes cênicas, a dança e, até mesmo, pintar quadros também ajudam no tratamento de doenças e na recuperação da autoestima. Os indivíduos que tem consciência de que sabem falar bem em público sentem-se mais à vontade e bem recebidas pelo público. Obter o domínio da oratória ajuda no controle da expressão corporal, da postura e da comunicação facial.

Como se comunicar bem em público? Tentar agir e se comunicar com calma é uma ótima opção para conquistar o público. Em todos os ambientes, falar pausadamente e olhar para as pessoas que estão ao redor é importante, pois assim será possível verificar se elas estão compreendendo a sua explicação.

Outra dica é dar ênfase em cada palavra. Modifique o volume da voz e velocidade da fala para se expressar de forma agradável e motivadora. Procure utilizar palavras que todas as pessoas no local irão entender e também, se possível, evite usar um vocabulário muito técnico quando o público é composto por pessoas que não estão acostumadas com sua atividade.

Além disso, manter uma boa postura na frente de todas é outro fator importante, assim você estará passando segurança aos ouvintes. Um cuidado a ser tomado é com os exageros e a falta de gestos, por isso procure fazê-los de forma moderada.

Por fim, não se esqueça de planejar o que será apresentado para o público e esteja preparado para possíveis imprevistos. Para conquistar o público fale calmamente, agradeça e faça elogios sinceros. Depois discorra sobre o assunto que será abordado. Fale sobre o problema que pretende solucionar e apresente a solução ou sugestão. E por último, peça ao publico que reflita e aja conforme sua proposta.


Rua Direita

Título: Dicas de como falar bem em público

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Comentários - Dicas de como falar bem em público

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios