Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Chegada De Um Novo Filho

A Chegada De Um Novo Filho

Categoria: Outros
A Chegada De Um Novo Filho

É muito bom um bom papo para explicar ao seu filhinho que ele vai ganhar um companheiro ou uma companheira, e que a família vai crescer. Saiba que pra cabecinha dele nada é fácil, veja como seu filho ver a situação: eu não sou mais querido, o que eu fiz de errado? Vão me trocar por outro? E agora tudo que é meu o que farão? Veja como é para ele aceitar e entender que seus pais estão querendo outra criança e que ele não é mais tão importante. Neste momento ele pode de repente ficar agressivo. Mas para ajudá-lo a digerir a idéia e mostrar que ele é tão importante no lar que precisará de sua ajuda para que o nenê possa aprenda como falar, comer, tomar banho e etc. você é que tem que chamar seu filho e expor tudo a ele, solte o verbo.

Falar é sempre a melhor alternativa, independentemente da idade. Agora se seu pequeno mal sabe falar, não adianta fazer longos discursos. Explique para ele que quando ele veio ao mundo ele se formou em sua barriga, e quando o Papai do Céu achou que ele já podia dar a alegria a seus pais então estava na hora de nascer, e assim será com seu irmãozinho, por isso a barriga da mamãe vai crescer como aconteceu com você. O importante é você ter palavras curtas e diretas quando seu filho ainda é muito pequeno. Quando ele lhe fizer perguntas responda o essencial só o que satisfaça a sua curiosidade. E faça-o ver que ele é muito importante na vida dos pais.

Sabemos que o ciúme é inevitável nessa fase, as reações do filho diretamente associadas à forma como os pais encaram a gravidez. Por isso nada de transmitir insegurança, tenha uma maneira de contar envolvendo a criança uma possibilidade de que a situação é boa para ele. Sempre que você comprar o enxoval para o bebê não se esqueça, trazer algo para ele, e que o agrade, pois ele não vai entender porque só o bebê ganha as coisas, se ainda nem nasceu, isso pode deixar ele com ciúmes e revolta.

Outra coisa muito importante é no período próximo ao nascimento do novato na família, evitar fazer mudanças bruscas no cotidiano do mais velho. Saiba que a chegada do irmão já é uma mudança muito dura para ele. Nunca queira tirar a mamadeira, chupeta e colocá-lo na escola e coisas assim, não é bom fazer alterações no quarto como uma nova pintura, alterar a decoração isso pode dificultar esse momento de transação na vida do pequeno

Waldiney Melo

Título: A Chegada De Um Novo Filho

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

808 

Comentários - A Chegada De Um Novo Filho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios