Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Crianças concentradas - maior sucesso escolar!

Crianças concentradas - maior sucesso escolar!

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
Crianças concentradas - maior sucesso escolar!

Os pais às vezes perguntam por que uma criança é capaz de jogar videojogos durante horas e parecem perder a concentração em poucos minutos, quando confrontada com a lição de casa. Ajudar o seu filho a aprender a completar a lição de casa, incluindo o estudo e a preparação para os exames, dá-lhe as habilidades necessárias para o sucesso acadêmico. Felizmente, fornecendo suporte, controles e orientação ambiental ajuda a criança a manter o foco em outras atividades além do entretenimento.

Estabeleça uma rotina para o seu filho, o tempo para refeições, trabalhos escolares, atividades pós-escolares, entretenimento e hora de deitar, para que ele saiba o que esperar. Verifique se o seu filho recebe nutrição e sono adequado para melhorar a sua capacidade de se concentrar.

Ajude seu filho a escolher um lugar para fazer a lição de casa onde se ele sinta bem ou então o seu local preferido em casa. Certifique-se de que a área tem iluminação adequada, o mínimo de distrações e uma temperatura confortável.
Coloque uma mesa ou secretária e uma cadeira com todos os materiais necessários para fazer a lição de casa, tais como canetas, papel , cola, tesoura e marcadores de cor , a fim de evitar a distração de encontrar itens durante o tempo de casa programado.

Determine um período de estudo e intervalos regulares adequados para a criança, como 20 minutos de estudo com intervalo de cinco minutos para as crianças menores e até 50 minutos para estudar com intervalos de 10 minutos para crianças mais velhas. Observe seu filho e ajuste o seu comportamento as vezes que forem necessárias para acomodá-lo e ajudar na sua capacidade de se concentrar. Oriente as crianças mais jovens em alongamentos, exercícios ou lanches para ajudar quando fizerem as interrupções ou intervalos no estudo.

Discuta o estilo de aprendizagem do seu filho com seus professores ou considere a obtenção de uma avaliação profissional. Ajude seu filho a se concentrar em casa, usando seu estilo de aprendizagem, sempre que possível - por exemplo, a leitura em voz alta para os alunos ‘auditivos’ ou usando ‘flashcards’ e pistas visuais para crianças com habilidades mais fortes de aprendizagem visual.

Desligue a televisão durante o tempo de estudo. Obrigue-o a desligar o telefone celular, aparelhos de música, o computador e qualquer dispositivo de jogos durante a lição de casa para evitar distrações.

Ajude seu filho a preparar-se para o estudo trabalhando também na fase anterior ao próprio estudo. Melhore o foco do seu filho durante a lição de casa lembrando a ida ao banheiro, tomar uma bebida, fazer um exercício de relaxamento ou simplesmente respirar fundo antes de começar.

Participe de trabalhos de casa do seu filho, verificando sempre o seu trabalho para dar ao estudo seriedade, credibilidade e gestão de tempo. Tudo isto melhora o foco no estudo.

Estabeleça recompensas para conclusão de projetos difíceis, como deixar ver o programa de televisão favorito ou concedendo tempo extra nos jogos para ajudar a motivar o seu filho a se concentrar mais.

Agende estudo em grupo com um amigo ou dois, caso reconheça que esse método ajuda e motiva o seu filho.

Finalmente, apure em seu filho o sentido de responsabilidade na realização de pequenas tarefas domésticas, bem como nas tarefas escolares. A sensação de se sentir útil e confiável aumentarão a sua capacidade para a realização de muitas e diversificadas atividades.


Rua Direita

Título: Crianças concentradas - maior sucesso escolar!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 19:03:25

    Também acredito como você nesse belíssimo texto. É necessário ensiná-las a se concentrarem e a terem constância nas tarefas diárias. Parabéns pelo texto, enriquecedor!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder

Comentários - Crianças concentradas - maior sucesso escolar!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios