Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Entrevista de emprego. Entrar para ganhar

Entrevista de emprego. Entrar para ganhar

Categoria: Outros
Entrevista de emprego. Entrar para ganhar

Nos dias que correm ter uma entrevista de emprego pode ser considerada uma oportunidade a não perder.
“Entrar para ganhar” será a única frase que poderá levar em mente.

Sinta-se preparado. Entre e conquiste o seu lugar.
Para isso, não se esqueça:

Vá apresentável. É do conhecimento comum que a apresentação é essencial para causar uma boa primeira impressão. Dependendo do emprego a que se vai candidatar, vista-se como se já pertencesse à casa.

Um fato e gravata para os homens ou um conjunto de blusa e saia nas mulheres normalmente é aposta ganha. Mas não exagere. Não vá de “smoking” para uma entrevista para “empregado de mesa”, por mais que seja para “empregado de primeira”, ou em “hotel de 5 estrelas”. Neste caso a farda irá ser posteriormente fornecida e ninguém sai de casa de “smoking” no dia a dia.

Se é mulher, dispense a maquilhagem muito carregada, tipo “rave de sábado à noite”, a não ser que esteja a candidatar-se para trabalhar no “coiote bar”. Dar nas vistas pode ser positivo, mas cair em excesso pode ser o seu fim, e ainda nem começou.

Seja pontual. Não chegue atrasado nem um minuto! Mas também não chegue 20 minutos adiantado, vai dar-lhe um ar desesperado. Cinco minutos antes da hora é quanto basta.
Respeite todas as regras da entrevista. Se lhe pediram para levar ou enviar antecipadamente algum documento em particular, não falhe.

Seja educado com toda a gente que encontrar, principalmente a secretária que o atender. É ela que vai avisar sobre a sua chegada e a opinião que criou sobre si poderá ser tida em conta; assim que se aperceber que alguém vem na sua direção, provavelmente com o intuito de o chamar, levante-se. Não espere que cheguem ao pé de si ou que lhe tenham de dirigir a palavra.

Entre determinado. Mostre que sabe ao que vai, que conhece bem as suas capacidades e que se sente altamente preparado para o lugar. Mas não seja arrogante. É claro que o senhor sentado à sua frente sabe muito mais e você está ansioso por aprender com ele.
Sorria. Seja simpático. Um espírito positivo traz sempre boas repercussões. Se está a sorrir, o entrevistador não conseguirá fazer um ar carrancudo e será obrigado a vê-lo com outros olhos. A conversa entre os dois será mais ligeira e amigável.

Mostre objetivos. Mostre que quer aprender. Pode não saber fazer tudo, mas não há nada que não seja capaz e que não esteja ansioso por aprender. O seu objetivo é crescer dentro da empresa até onde lhe for permitido.

Tenha atitude. Não tenha medo de olhar o entrevistador nos olhos e de lhe responder diretamente às perguntas. Não fique nervoso, ou pelo menos não mostre. Deixe os seus tiques para quando sair da sala e recordar o sucedido. Não abane a perna, não coce a cabeça, não pestaneje em demasia. Pode ser complicado, mas dará ao seu entrevistador uma sensação de firmeza e segurança que será do seu agrado.

Acredite em si. Mesmo que não esteja a ser 100% honesto, acredite nas suas palavras. Sinta que toda aquela certeza e convicção são suas de origem e que vai ser capaz de levar a cabo a hercúlea tarefa de mantê-las pós-entrevista, no quotidiano profissional. Se acreditar que é capaz, temos a certeza de que será.

Agora é regressar a casa e acreditar que ninguém se saiu tão bem como você.


Sílvia Lobo

Título: Entrevista de emprego. Entrar para ganhar

Autor: Sílvia Lobo (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Entrevista de emprego. Entrar para ganhar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios