Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Pesos e barras de musculação

Pesos e barras de musculação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Comentários: 1
Pesos e barras de musculação

A prática do exercício de musculação traz muito benefício para a saúde, fazer musculação faz com que se ganhe aumento da massa muscular, fortalece os ossos, melhora o fluxo sanguineo, ajuda a proteger o corpo das dores causadas pela artrose, da mais vigor e mantem o corpo definido. Nas estações mais quentes do ano, as academias costumam ficar lotadas, a procura pelo corpo perfeito, perda de peso e vigor, sem dúvida nenhuma, a musculação é a prática mais procurada, são exercícios feitos em série com levantamento de peso.

Para praticar musculação, é preciso ter determinados equipamentos de peso e os principais são os pesos e as barras. O treinamento com peso é o principal exercício na musculação, com os pesos o músculo é forçado a oferecer resistência que com movimentos repetidos vaforece o aumento da massa muscular, os exercícios com peso não devem forçar demasiadamente os músculos, quem nunca praticou deve procurar orientação profissional. Os pesos usados nos exercícios devem estar de acordo com a capacidade muscular, mesmo que se possa levantar muitos quilos, todos que iniciam a prática da musculação devem iniciar com pesos mais leve e ir aumentando gradualmente até chegar ao limite de cada um. O peso para exercício de musculação são encontrados em vários tamanhos diferentes, que vão de meio quilo em diante.

A anila, também chamada de peso, é para ser usada nas barras, tem o formato em disco com um furo no meio para ser colocada na barra. Essa barra, pode ser pequena para os exercícios de braço ou longa para os demais, dentre as barras de tração, a usada com disco para movimentos básicos, tem a curta para braço que suportam bem os pesos e a barra longa. Outra barra muito usada é a fixa, com ela se trabalha os músculos das costas, braços, pescoço e tórax. Para quem sua muito nas mãos, tem a opção de usar barra com espuma ou usar luvas para evitar calos e escorregões nas mãos.

Todas as academias procuram ter esse tipo de equipamento, para quem quer tê-los em casa, eles são encontrados em lojas de aparelhos de fitness.

Fazer músculação é recomendavel inclusive para a terceira idade, desde que respeitada as condições físicas que devem seguir a um grupo de exercícios orientados pelo profissional habilitado e só após avaliação médica. Querer manter o corpo em forma, tem tudo a ver com musculação, os pesos e barras tem função principal nessa área, quando devidamente usados, oferecem segurança total para efetuar os exercícios.


Sílvia Baptista

Título: Pesos e barras de musculação

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

791 

Imagem por: ericmcgregor

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Tumodanitaaaabeto

    30-09-2010 às 03:24:02

    Ola tenho enterece em anilhas e alter para treinar em casa, voces tem com um preço bom?

    ¬ Responder

Comentários - Pesos e barras de musculação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Imagem por: ericmcgregor

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios