Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Filhotes de Mâltes

Filhotes de Mâltes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
Comentários: 3
Filhotes de Mâltes

Os malteses nascem em ninhadas normalmente compostas por três crias. Dependendo da predisposição genética da mãe, este número pode chegar a seis. Sendo cão de companhia, o Maltês necessita de muitos cuidados e de uma educação adequada para a convivência familiar.

O condicionamento para fazer suas necessidades fisiológicas em local adequado, começa enquanto filhote, acostumando-o a procurar um local pré-estabelecido para evacuação. O processo educativo depende de ordens precisas e de elogiar o cãozinho quando as cumprir.

A pelagem, abundante e comprida, carece de escovação frequente. As escovas ideais são as duras, já que as de nylon deixarão o pelo quebradiço. Os pentes em aço ajudarão na estética, traçando a divisão dos pelos em linha precisa, do alto da cabeça até a cauda. Pelos ressecados devem ser tosados e hidratados. A tosa completa só é recomendada quando há falhas irreparáveis, para assegurar um crescimento uniforme do pelo.

Para uma pelagem sempre branca e brilhante, os banhos devem ser regulares e não inferiores a três sessões semanais, debelando a aparência encardida e evitando a formação de nós nos pelos. Use champô apropriado à raça, ou neutros para crianças, afastando reações alérgicas, e sempre enxugue o cãozinho com uma toalha, completando o processo com um secador com ar moderado. Como têm a pele extremamente sensível, produtos branqueadores devem ser usados com reservas..

Proteja os ouvidos do animalzinho, que são muito sensíveis, aplicando um chumaço de algodão durante o banho e, ao terminar, limpe-os cuidadosamente. Assim, você evitará futuras otites e consultas desnecessárias ao veterinário.

Incorreções na postura são frequentes, devido ao crescimento de pelos nas plantas das patinhas, que os desequilibram e os forçam a um apoio inadequado, para evitar derrapagens. Trate de aparar esses inconvenientes pelos, ou recorra a um profissional.

Prefira alimentá-lo com rações balanceadas, produzidas especialmente para filhotes. Elas oferecem nutrientes suficientes para um crescimento saudável. Facilite a ingestão oferecendo ração umedecida, até o cãozinho completar 60 dias, e dispense agrados com alimentos humanos, em qualquer idade.

Malteses são preguiçosos. Preferem o aconchego do lar e boas horas de sono a exercícios. Para dificultar o aumento de peso, comum à raça, invente brincadeiras que garantam alguns minutos de movimentação, todos os dias. E para uma saúde invejável, cuide que a vacinação esteja sempre atualizada, especialmente contra a raiva, uma doença fatal. Conte sempre com a orientação do veterinário, e torne-o o melhor amigo do seu cão. 


Hediene

Título: Filhotes de Mâltes

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 4

783 

Imagem por: cloneofsnake

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 08:05:40

    Como todo cão, a educação deve iniciar-se desde quando é filhote, pequenininho. Assim, eles aprendem mais rápido e com toda a facilidade. Esses filhotes de Mâltes são lindos e fofinhos, amei!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • lauana

    28-03-2013 às 12:15:39

    eu queria adotar um cao mâltes com esse da foto eu quero muito pq eu amo cães se vc puder me doa um desse eu agradeço

    ¬ Responder
  • GRAZIELE

    12-07-2011 às 16:55:50

    oi tenho um maltes chamado mimo ele está hoje com um ano e sete meses, muito fofo porem sempre com problemas d otite ele inclusive quando filhote já me veio do c anil com otite... qualquer friosinho e o ouvido inflama. recentemente por falta de vacinaçao creio eu ele contraiu o terrivel virus da cinomose e graças a deus e a muito cuidado e carinho saiu ileso dessa... a vacinação é importantissima mas independente de qualquer coisa o melhor remédio é o carinho e dedicação...

    ¬ Responder

Comentários - Filhotes de Mâltes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: cloneofsnake

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios