Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Tenha sucesso nas provas e exames

Tenha sucesso nas provas e exames

Categoria: Outros
Visitas: 38
Comentários: 3
Tenha sucesso nas provas e exames

Você está estudando para prestar um concurso, que constará provas as quais deverá submeter-se. O sucesso é a sua meta. Ele se traduzirá em uma aprovação que lhe permitirá classificar-se bem, garantindo uma das vagas existentes.

Pois bem, esse sucesso não é o resultado do acaso ou de um esforço de cada dia, desde que você se decidiu a inscrever-se no concurso e estudar com o fim de prestar as provas, em condições normais, está diretamente relacionado com o esforço despendido por você no seu estudo e com a eficácia atingida nessa atividade.

A preparação para provas e exames não deve ser feita através de “viradas” de última hora, varando madrugadas em esforço febril, mas, antes, através de um estudo consciente e continuado, distribuído racionalmente pelo tempo disponível. Observe, portanto, as seguintes normas de ação:

* Prepare-se tranquilamente e conscientemente para seu concurso, exames, provas;

* Seja persistente, constante. Estude com técnica, com interesse e com paciência. O bom resultado final é uma consequência natural de sua boa preparação. Não se afobe, trabalhe com calma;

* Reserve a etapa final para apenas revisar e realizar exercícios propostos quando estiver próximo o concurso;

* Faça a sua revisão tecnicamente;

* Encare a prova com calma, otimismo, coragem e fé;

* Leia a prova como um todo;

* Inicie a resolução pelas questões do primeiro grupo (mais fáceis); passe depois para as do segundo grupo (dificuldade média) e só então, resolva as do terceiro grupo (difíceis);

* Se houver questões longas e discursivas – redação, dissertação, resolução de problemas ou provas de uma propriedade matemática – faça antes um plano de rascunho, aprimore-o e só, então as elabore em definitivo;

* Aproveite bem todo o tempo que lhe foi concedido. Mesmo que a prova tenha sido fácil e esteja concluída, não a entregue antes de o tempo esgotar-se;

* Faça um bom esquema. Critique-o e o aperfeiçoe. Depois disso, desenvolva seu trabalho. Pense bem para escrever bem! Cuidado com a ortografia! Cuidado com os cálculos e/ou as transformações matemáticas! Cuidado com a apresentação do seu trabalho!

Realizar provas em concursos ou na escola requer muita preparação. Então, esteja ciente de que investia tempo, dias de estudos e muita constância. Quando a preguiça quiser chegar, não permita! Seja focada nos seus objetivos e com certeza, você alcançará sucesso nas suas provas e um excelente rendimento.


Rua Direita

Título: Tenha sucesso nas provas e exames

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 38

603 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    17-08-2014 às 23:45:07

    Cada um tem um jeito de aprender com mais facilidade basta descobrir. Tenho encontrado estratégias para me dar bem em provas e exames. Espero que todos encontrem o seu modo de assimilar e gravar os conteúdos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosusana

    05-05-2014 às 23:32:37

    meu filho e um preguiçoso sera que existe algum truque para ele estudar? tem 15 anos e esta sempre com desculpas

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 13:38:52

    Incentive-o sempre a estudar. Uma boa dica é recompensá-lo por seu esforço ao estudar falando que vai dar-lhe algo se ele cumprir as tarefas, tirar boas notas, dentre outros. Se for preciso tirar-lhe algo que o esteja prejudicando (internet, celular, TV, etc), tire e lhe mostre as razões.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Tenha sucesso nas provas e exames

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios