Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Receitas > Como Preparar Tomatada

Como Preparar Tomatada

Categoria: Receitas
Visitas: 2
Como Preparar Tomatada

COMO PREPARAR TOMATADA

Tenho por hábito dizer que cresci com receitas feitas só para mim, de tão deliciosas que elas eram, como por exemplo, os sumos naturais de tomate, cenoura e laranja, os meus preferidos. De tão especiais que eram que vos vou deixar aqui hoje um deles - a tomatada. Aqui fica a receita e sua preparação.

Ingredientes:
4 a 6 tomates maduros
1 Cebola grande
4 Ovos
Azeite q.b.
1 Dente de alho grande ou 2 pequenos
Coentros q.b.
Sal q.b.
2 Fatias de pão de Mafra ou de outro a seu gosto
Azeitonas q.b.

Preparação:
Descascar uma a cebola, numa tábua cortá-la em meias luas bem finas com uma faca afiada. Depois de descascado o alho deve ser bem picado. Num wok ou frigideira antiaderente colocar a cebola e o alho com um pouco de azeite, para refogar em lume brando, mexendo sempre com uma colher apropriada para o efeito.

Lavar muito bem os tomates, o pelar ou não fica ao seu critério, cortar aos bocados pequenos e juntá-los à cebola e alho Com a colher mexer devagar estes ingredientes para ficarem bem envolvidos, durante cerca de 10 minutos. Se for necessário junte um pouco de água. Temperar com um pouco de sal os tomates.

Entretanto lave bem os coentros e na tábua pique-os.

Em relação ao pão tem duas opções: ou torra ou frita em azeite. Depois de torrado ou frito colocar as fatias numa travessa. O mesmo se passa em relção aos ovos que podem ser mexidos ou escaldados.

Para os ovos mexidos:
Num recipiente apropriado bata com um garfo ou varinha de arames os quatro ovos com uma pitada de sal até estarem bem misturados. Junto os coentros picados aos ovos.
Quando os tomates estiverem refogados juntar os ovos batidos e mexer bem com a colher. Em seguida deitar a tomatada por cima das fatias de pão. Enfeitar com as azeitonas

Para os ovos escalfados:
Deite os coentros picados no tomate e mexa com a colher.
Parta ovo a ovo e deite por cima do tomate para escalfarem no molho, e para isso, o melhor será colocar uma tampa para assim abafá-los e cozerem mais depressa.
Quando estiverem os ovos escalfados deite o preparado por cima do pão. Enfeitar com as azeitonas.

Sirva ainda quente e bom apetite!


Maria Isabel

Título: Como Preparar Tomatada

Autor: Maria Isabel (todos os textos)

Visitas: 2

206 

Comentários - Como Preparar Tomatada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios