Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Receitas > Como Preparar Tomatada

Como Preparar Tomatada

Categoria: Receitas
Visitas: 2
Como Preparar Tomatada

COMO PREPARAR TOMATADA

Tenho por hábito dizer que cresci com receitas feitas só para mim, de tão deliciosas que elas eram, como por exemplo, os sumos naturais de tomate, cenoura e laranja, os meus preferidos. De tão especiais que eram que vos vou deixar aqui hoje um deles - a tomatada. Aqui fica a receita e sua preparação.

Ingredientes:
4 a 6 tomates maduros
1 Cebola grande
4 Ovos
Azeite q.b.
1 Dente de alho grande ou 2 pequenos
Coentros q.b.
Sal q.b.
2 Fatias de pão de Mafra ou de outro a seu gosto
Azeitonas q.b.

Preparação:
Descascar uma a cebola, numa tábua cortá-la em meias luas bem finas com uma faca afiada. Depois de descascado o alho deve ser bem picado. Num wok ou frigideira antiaderente colocar a cebola e o alho com um pouco de azeite, para refogar em lume brando, mexendo sempre com uma colher apropriada para o efeito.

Lavar muito bem os tomates, o pelar ou não fica ao seu critério, cortar aos bocados pequenos e juntá-los à cebola e alho Com a colher mexer devagar estes ingredientes para ficarem bem envolvidos, durante cerca de 10 minutos. Se for necessário junte um pouco de água. Temperar com um pouco de sal os tomates.

Entretanto lave bem os coentros e na tábua pique-os.

Em relação ao pão tem duas opções: ou torra ou frita em azeite. Depois de torrado ou frito colocar as fatias numa travessa. O mesmo se passa em relção aos ovos que podem ser mexidos ou escaldados.

Para os ovos mexidos:
Num recipiente apropriado bata com um garfo ou varinha de arames os quatro ovos com uma pitada de sal até estarem bem misturados. Junto os coentros picados aos ovos.
Quando os tomates estiverem refogados juntar os ovos batidos e mexer bem com a colher. Em seguida deitar a tomatada por cima das fatias de pão. Enfeitar com as azeitonas

Para os ovos escalfados:
Deite os coentros picados no tomate e mexa com a colher.
Parta ovo a ovo e deite por cima do tomate para escalfarem no molho, e para isso, o melhor será colocar uma tampa para assim abafá-los e cozerem mais depressa.
Quando estiverem os ovos escalfados deite o preparado por cima do pão. Enfeitar com as azeitonas.

Sirva ainda quente e bom apetite!


Maria Isabel

Título: Como Preparar Tomatada

Autor: Maria Isabel (todos os textos)

Visitas: 2

206 

Comentários - Como Preparar Tomatada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios