Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Receitas > Panquecas de caramelo em estilo argentino

Panquecas de caramelo em estilo argentino

Categoria: Receitas
Comentários: 2
Panquecas de caramelo em estilo argentino

As panquecas também são conhecidas como crepes. Um item rico e versátil na cozinha, pois elas podem ser usadas com vários recheios doces ou salgados criando sobremesas ou pratos de todos os tipos, quentes ou frias. Nesta oportunidade temos para ensinar a forma clássica da panqueca argentina de muito estilo.

A panqueca pode ser saboreada em cafés da manhã, lanches da tarde ou simplesmente, naquelas horas que bate a fome à noite. O melhor é que ela é uma receita bem nutritiva e super leve. Você não vai ficar com aquela consciência pesada depois de comê-la, não é mesmo? Você pode fazer uma panqueca fina ou grossa, como você desejar!

Ingredientes:

- 4 ovos
- 300 grs. farinha de trigo
- 1 xícara de leite
- 1 xícara de água com gás
- 50 gramas de manteiga
- Caramelo ou doce de leite

Modo para preparar:

1 - Numa tigela grande coloque os ovos com o leite e bata até ficar numa textura pasta lisa, depois, lentamente como chuva, incorpore a farinha, misturando-a. É importante não empelotar e nem criar aqueles bolinhos;

2 – Se você precisar de mais umidade, então, adicione a soda ou a água com gás, isso vai fazer a massa ficar mais suave, leve e macia;

3 - Quando terminar de integrar todos os ingredientes você terá uma massa com consistência elástica e bastante líquida. Se você perceber que ficou demasiadamente espessa, então, adicione mais líquido. A seguir, deixe a massa descansar um pouco até o preparo das panquecas;

4 - Numa panela coloque um pedaço de manteiga e coloque-o sobre o fogo até que ele comece a derreter. Com uma concha coloque uma porção da mistura e distribua-a em todo o espaço da panela;

5 - Deixe alguns minutos e com a ajuda de uma espátula vire a panqueca para o outro lado, ela precisa cozinhar em ambos os lados.

6 – Ao dourar a panqueca, tire-a da panela. É importante não deixar queimar. Coloque-a sobre um prato e continue com o resto formando uma torre ou empilhando uns sobre os outros;

7 - Para preparar em estilo argentino, pegue uma panqueca e espalhe o caramelo, ou o doce de leite enrolando sobre si mesma. Você pode, opcionalmente, polvilhar com açúcar de confeiteiro, pois o resultado é simplesmente delicioso;

8 – Prontinho! Sua panqueca está perfeita para saborear!


Rua Direita

Título: Panquecas de caramelo em estilo argentino

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRui

    11-05-2014 às 00:06:21

    Fiz hoje panquecas mas saíram uma desgraça, mal muito mal. Não sei onde errei !?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 13:18:31

    Acontece mesmo! Foi inserido um vídeo de fácil explicação, acredito que poderá lhe ajudar a acertar da próxima vez!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Panquecas de caramelo em estilo argentino

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios