Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Alimentos Que Combatem A Pressão Alta

Alimentos Que Combatem A Pressão Alta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Alimentos Que Combatem A Pressão Alta

A pressão alta é um problema que pode ser desencadeado por diversos fatores, tais como: predisposição genética ou condições próprias de cada organismo. Mas, a hipertensão pode piorar quando a pessoa tem hábitos que são nocivos à saúde, como: tabagismo, alimentação inadequada, obesidade e sedentarismo.

Em casos extremos a pressão alta pode ser a causa de derrames ou infarto do miocárdio. Outras implicações da doença são: insuficiência cardíaca e renal e, em alguns casos, alterações na visão.

Mas, a hipertensão é ainda mais perigosa, pois ela é uma doença assintomática, ou seja, ela não dá sinais e a pessoa pode não perceber o problema. Sintomas como dor de cabeça, cansaço, dor no pescoço, dor nos olhos, sensação de peso nas pernas ou palpitações são equivocadamente citados como alerta de pressão alta. De fato esse problema pode causar alguns desses sintomas, mais uma pessoa pode ser hipertensa e não apresentar nenhum sintoma. E o único jeito de descobrir se você é hipertenso é medir a pressão com uma frequência regular.

O controle da pressão alta pode ser feito por meio de hábitos de vida saudáveis, como por exemplo: manter uma dieta balanceada, perda de peso (nos casos de obesidade), largar o cigarro, parar de consumir bebidas alcoólicas e fazer atividades físicas regularmente. Confira abaixo, uma lista de alimentos que ajudam no combate a pressão alta.

Frutos do mar, linhaça e peixes gordurosos – Este alimentos são ricos em ácidos graxos e ômega 3, que ajudam a proteger as funções cardíacas, a regular a pressão e a melhorar a circulação sanguínea.

Abacate, banana, batata, quinoa – São ótimas fontes de potássio, elemento que também ajuda no combate a pressão alta.

Brócolis, frutas cítricas e silvestres, pimentão – Eles contêm vitamina C e por isso colaboram para o controle da hipertensão. Essa vitamina dilata os vasos sanguíneos e ajuda a eliminar as toxinas do corpo. O brócolis, da mesma forma que a couve, o espinafre, o figo e os laticínios, também é fonte de cálcio. Baixos níveis de cálcio também são agregados a um maior risco de desenvolver hipertensão.

Aspargo, lentilha, romã – Esses alimentos apresentam grande quantidade de fibras alimentares, por isso eles são relacionados a baixos níveis de pressão.

Por fim, as pessoas que sofrem com a pressão alta devem evitar consumir alimentos que contenham sódio, principalmente o sal cozinha. É recomendável ingerir apenas 2400mg de sódio por dia, para manter a saúde. Para conhecer mais sobre os alimentos que contêm sódio, confira a matéria:

http://www.ruadireita.com/alimentacao/info/conheca-os-alimentos-ricos-em-sodio/
(copie e cole o link em seu navegador)


Rua Direita

Título: Alimentos Que Combatem A Pressão Alta

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

788 

Comentários - Alimentos Que Combatem A Pressão Alta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios