Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 10 Animes que você precisa ver durante a vida

10 Animes que você precisa ver durante a vida

Categoria: Outros
Visitas: 12
Comentários: 2
10 Animes que você precisa ver durante a vida

Como todo mundo sabe, anime é uma categoria de desenho animada criada no Japão e é uma arte muito admirada em todas as partes do mundo. O animes são diferenciados dos cartoons pelo fato de que os animes seguem uma historia em que na maior parte das vezes o personagem principal está atras de um objetivo bastante difícil de conseguir.

Os animes podem sem classificados de diversas formas sendo que o principio de classificação é o publico alvo.

Porém o tipo mais famoso que é o shounen, apesar de ser feito para o publico masculino jovem, é admirado por ambos os sexos masculino e feminino e por todas as idades.
Podemos classificar os animes como:
-shoujo: são voltados para um público feminino jovem.

-magical girl: mahô shôjo ou mahou shoujo, caracterizados por garotas com poderes mágicos.

-shounen: são voltados para um público masculino jovem.

-seinen: animes voltados para adultos e adolescentes masculinos.

-josei: animes voltados para adultos e adolescentes femininos.

-kodomo: japonês para "criança", são voltados para crianças menores.

-ecchi: japonês para "indecente". O nome origina-se da leitura da letra H em inglês. Contém humor sexual bem moderado.

-hentai: japonês para "anormal" ou "pervertido", usado para descrever animes pornográficos. No entanto, no Japão os termos usados são Poruno ou Ero.

A unica classificação que tecnicamente não é por classificação de idade ou sexo é a dos mechas (animes caracterizados por robôs gigantes).

Agora uma lista de animes que considero de destaque e de conteúdo indiscutivelmente bom, com historias bastante contagiantes e alguns apesar de longos são até bem objetivos.

-10º Another: Basicamente é um anime de terror, mas tem uma historia bem envolvente e bem objetivo pra quem não curte muito fillers.

-9º Ao no Exorcist: Anime muito bom, apesar de ser um shounen e bem curto, envolve elementos envolventes como o personagem principal ser o filho do diabo. E de certa forma posso dizer que é até mesmo interativo com o fã.

-8º Hellsing: É muito legal e criativa a ideia do anime, em que mostra uma organização formada apenas por vampiros que combatem outros vampiros. Estaria mais afrente na lista se fosse mais longo um pouco.

-7º Naruto: Pessoalmente não acho um dos animes mais mal feitos da historia, mas em opiniões gerais consideram bom, pra quem nunca viu, so vendo pra ter uma opinião própria.

-6º Elfen Lied: Apesar de curto é uma verdadeira obra de arte a trama em que lucy é uma arma do governo fora de controle, vale muito a pena ver.

-5º Hunter x Hunter: É um dos animes mais clássicos na historia, e não é atoa, pois sua trama inspirou vários mangakas a criar obras primas.

-3º Saint Seya: Conhecido no Brasil como "Cavaleiros do Zodíaco", também um clássico que provavelmente todo brasileiro ja viu, mas não a obra completa, pra quem não viu é altamente recomendado.

-2º Dragon Ball: É sem duvidas o anime mas conhecido e acompanhado no mundo, Não existe uma só pessoa jovem que veja TV que não conheça, Inspirou praticamente todos os mangakas da nova geração.

-1º One piece: Não é atoa que alem de ter uma das maiores audiências de animes do Japão tem o mangá mais vendido da historia, com a trama simplesmente perfeita, a obra de Oda apesar de ser longa é objetiva e simplesmente viciante.


Sinceramente acho que acompanhar animes não é apenas uma forma de entretenimento, mas também uma forma de aprender muito sobre cultura e as vezes lições pra vida toda.


Carlos Vinicius Silva

Título: 10 Animes que você precisa ver durante a vida

Autor: Carlos Vinicius Silva (todos os textos)

Visitas: 12

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-08-2014 às 06:13:44

    Não gosto e aprecio animes, mas penso que os meninos adorammmm. Essa lista de 10 animes que precisamos ver durante a vida sejam os melhores e obrigada pela partilha.

    ¬ Responder
  • Rodrigo

    09-05-2013 às 09:11:25

    Meu caro, não poderiamos esquecer do Yu Yu Hakusho e do Dead Note.

    ¬ Responder

Comentários - 10 Animes que você precisa ver durante a vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios