Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como poupar dinheiro

Como poupar dinheiro

Categoria: Outros
Como poupar dinheiro

A cada dia que passa o custo de vida fica cada vez mais caro, é dinheiro para os filhos, para o combustível do carro, para a renda ou prestação da casa, para pagar as despesas da electricidade, da água... Sem dar-mos por isso, chegamos ao final do mês com apenas alguns trocos na conta bancária. A palavra de ordem é “Poupar”! Mas por onde começar?

Tome notas de todas as despesas durante um mês. Desta forma poderá vigiar o seu orçamento, analisar o que está a gastar e verificar por onde pode começar a poupar.

Reduza os gastos com a alimentação! Tome o pequeno-almoço, almoço e jantar em casa. Caso não possa almoçar ou jantar, opte por levar o comer para o trabalho e aqueça-o no microondas. Prepare também, todos os dias uma peça de fruta ou umas bolachas para levar consigo, caso tenha fome evitará gastos desnecessários.

Quando for ao supermercado fazer as compras mensais ou semanais, leve sempre consigo uma lista com as coisas que precisa. Assim evitará andar a passear pelos corredores e cair na tentação de comprar algo desnecessário. Experimente as marcas brancas, por vezes são tão boas como as marcas conhecidas e são mais baratas.

Economize o dinheiro do combustível! Opte em ir a pé para o trabalho caso este fique perto de sua casa, ou em andar de transportes públicos. Não só velará pela sua saúde ao praticar um pouco de exercício físico, como pela saúde da sua carteira.

Poupe no vestuário! Compre roupa nos saldos! Analise toda aquela roupa que já não usa e veja se pode realizar algumas transformações. Por exemplo, mande cortar bem curto aquele vestido comprido que estava na moda o ano passado. Mande apertar as calças à boca de sino, que já não usa, num corte direito.

Poupe em casa! Confirme se os serviços de gás e electricidade que está a usar são os mais baratos.
Deixe as portas e janelas bem fechadas para poupar no aquecimento, desligue os equipamentos eléctricos na ficha. Não deixe as luzes de todas as divisões ligadas, ligue apenas a luz da divisão que está a ser utilizada, opte também pelas lâmpadas economizadores de energia. No banho tome duches rápidos em vez de encher a banheiro.

Por ultimo determine um valor mensal para colocar de lado. Poupe o máximo que puder, nunca se sabe quando irá precisar desse dinheiro. Abra uma conta poupança ou guarde o dinheiro num mealheiro.


Rua Direita

Título: Como poupar dinheiro

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

652 

Imagem por: alancleaver_2000

Comentários - Como poupar dinheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: alancleaver_2000

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios