Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como poupar dinheiro

Como poupar dinheiro

Categoria: Outros
Como poupar dinheiro

A cada dia que passa o custo de vida fica cada vez mais caro, é dinheiro para os filhos, para o combustível do carro, para a renda ou prestação da casa, para pagar as despesas da electricidade, da água... Sem dar-mos por isso, chegamos ao final do mês com apenas alguns trocos na conta bancária. A palavra de ordem é “Poupar”! Mas por onde começar?

Tome notas de todas as despesas durante um mês. Desta forma poderá vigiar o seu orçamento, analisar o que está a gastar e verificar por onde pode começar a poupar.

Reduza os gastos com a alimentação! Tome o pequeno-almoço, almoço e jantar em casa. Caso não possa almoçar ou jantar, opte por levar o comer para o trabalho e aqueça-o no microondas. Prepare também, todos os dias uma peça de fruta ou umas bolachas para levar consigo, caso tenha fome evitará gastos desnecessários.

Quando for ao supermercado fazer as compras mensais ou semanais, leve sempre consigo uma lista com as coisas que precisa. Assim evitará andar a passear pelos corredores e cair na tentação de comprar algo desnecessário. Experimente as marcas brancas, por vezes são tão boas como as marcas conhecidas e são mais baratas.

Economize o dinheiro do combustível! Opte em ir a pé para o trabalho caso este fique perto de sua casa, ou em andar de transportes públicos. Não só velará pela sua saúde ao praticar um pouco de exercício físico, como pela saúde da sua carteira.

Poupe no vestuário! Compre roupa nos saldos! Analise toda aquela roupa que já não usa e veja se pode realizar algumas transformações. Por exemplo, mande cortar bem curto aquele vestido comprido que estava na moda o ano passado. Mande apertar as calças à boca de sino, que já não usa, num corte direito.

Poupe em casa! Confirme se os serviços de gás e electricidade que está a usar são os mais baratos.
Deixe as portas e janelas bem fechadas para poupar no aquecimento, desligue os equipamentos eléctricos na ficha. Não deixe as luzes de todas as divisões ligadas, ligue apenas a luz da divisão que está a ser utilizada, opte também pelas lâmpadas economizadores de energia. No banho tome duches rápidos em vez de encher a banheiro.

Por ultimo determine um valor mensal para colocar de lado. Poupe o máximo que puder, nunca se sabe quando irá precisar desse dinheiro. Abra uma conta poupança ou guarde o dinheiro num mealheiro.


Rua Direita

Título: Como poupar dinheiro

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

652 

Imagem por: alancleaver_2000

Comentários - Como poupar dinheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: alancleaver_2000

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios