Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Saiba qual a origem da profissão motoboy!

Saiba qual a origem da profissão motoboy!

Categoria: Serviços
Visitas: 36
Comentários: 7
Saiba qual a origem da profissão motoboy!

A grande São Paulo, localizada no Brasil é uma gigantesca metrópole. Um lugar fantástico, mas que também possui grande volume de carros, ônibus, motos e populações. Quem mora na grande São Paulo sabe que o trânsito é bem engarrafado, o congestionamento é intenso e muitas vezes, as empresas sofrem com os atrasos dos serviços de entrega e recebimento de documentos e mercadorias. Algo que ocorre diariamente e várias vezes ao dia. Para isso, as empresas têm buscado estratégias com a finalidade de sanar os prejuízos e fazer que a rapidez das tarefas seja algo satisfatório para seus clientes.

Foi mediante toda uma necessidade como esta - de oferecer serviço mais ágil, rápido e eficiente – que surgiu a profissão do “motoboy”. Que, a princípio, não era regulamentado e como era algo novo, as empresas ainda não tinham tanta confiança de entregar seus documentos a eles, mas com o passar dos anos, as mesmas viram o quanto isso rentabilizou e gerou uma economia muito maior em todos os ângulos. Conheça como o “motoboy” surgiu e de como se originou. Confira mais a seguir:

Origem da profissão de motoboy

Motoboy ou motoqueiro é um profissional que utiliza uma motocicleta (geralmente de baixa cilindrada, de 90 a 250cc) para entregar e receber diversos tipos de objetos (não apenas documentos da empresa): pizzas, fast-foods em geral, documentos, pagamentos bancários, malotes, arquivos de pen-drive, dentre outros.

Etimologia
A palavra motoboy é um neologismo que não pertence à língua inglesa, mas foi cunhado no Brasil pela justaposição do sufixo moto (redução de "motocicleta") e boy ("garoto", "rapaz" em inglês). É possível também que tenha evoluído de office-boy, palavra usada para nomear meninos (sem motoclicleta) que realizam entregas e serviços burocráticos nos grandes centros.

Descrição
Trata-se de uma profissão nova, surgida na década de 1980, e cresceu com a onda de
terceirizações na década seguinte. Surgiu devido a necessidade de transportar objetos com rapidez, nos grandes centros, com agilidade e baixo custo. Entretanto, eventualmente exige que o profissional cumpra longas jornadas de trabalho em troca de rendimentos maiores, havendo pressões para a realização das funções no menor tempo possível.
É importante salientar que o motoboy é uma profissão como outra qualquer. Ele presta seus serviços de forma contratual, com horários a cumprir e deve ter direitos e deveres como qualquer outro colaborador da empresa. É uma das melhores experiências de uma organização ter um colaborador de confiança que realiza essas atividades tão importantes dentro da empresa. É bem comum encontrar na cidade de São Paulo, motoboys que executam suas atividades de maneira responsável e com segurança. Não tem como atender uma grande demanda de clientes apenas com o uso de um automóvel, pois o trânsito é bastante lento e poderá causar sérios problemas como um documento que deverá ser entregue com emergência ou que necessita de assinatura urgente!


Rua Direita

Título: Saiba qual a origem da profissão motoboy!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 36

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    26-08-2014 às 00:28:48

    Brutal esse texto! Gostei muito, e aprendi mais sobre essa profissão de motoboy! Fantástico! Obrigado!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHeitor

    20-04-2014 às 01:51:55

    Muito louco, adorei!!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 19:34:49

    Agradecemos sua visita!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDuarte Lima

    19-04-2014 às 11:43:45

    Gostei!! Foi mesmo bacano vosso texto sobre - Saiba qual a origem da profissão motoboy!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 19:34:03

    A Rua Direita que agradece sua visita e pede que volte mais vezes.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGui

    19-04-2014 às 11:28:52

    Adorei saber história da origem da profissão motoboy porque eu sou um , adoro trabalhar para pizza Hut

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 19:33:12

    Que bom! A Rua Direita agradece e parabeniza-o pela profissão!

    ¬ Responder

Comentários - Saiba qual a origem da profissão motoboy!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios