Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Saiba qual a origem da profissão motoboy!

Saiba qual a origem da profissão motoboy!

Categoria: Serviços
Visitas: 36
Comentários: 7
Saiba qual a origem da profissão motoboy!

A grande São Paulo, localizada no Brasil é uma gigantesca metrópole. Um lugar fantástico, mas que também possui grande volume de carros, ônibus, motos e populações. Quem mora na grande São Paulo sabe que o trânsito é bem engarrafado, o congestionamento é intenso e muitas vezes, as empresas sofrem com os atrasos dos serviços de entrega e recebimento de documentos e mercadorias. Algo que ocorre diariamente e várias vezes ao dia. Para isso, as empresas têm buscado estratégias com a finalidade de sanar os prejuízos e fazer que a rapidez das tarefas seja algo satisfatório para seus clientes.

Foi mediante toda uma necessidade como esta - de oferecer serviço mais ágil, rápido e eficiente – que surgiu a profissão do “motoboy”. Que, a princípio, não era regulamentado e como era algo novo, as empresas ainda não tinham tanta confiança de entregar seus documentos a eles, mas com o passar dos anos, as mesmas viram o quanto isso rentabilizou e gerou uma economia muito maior em todos os ângulos. Conheça como o “motoboy” surgiu e de como se originou. Confira mais a seguir:

Origem da profissão de motoboy

Motoboy ou motoqueiro é um profissional que utiliza uma motocicleta (geralmente de baixa cilindrada, de 90 a 250cc) para entregar e receber diversos tipos de objetos (não apenas documentos da empresa): pizzas, fast-foods em geral, documentos, pagamentos bancários, malotes, arquivos de pen-drive, dentre outros.

Etimologia
A palavra motoboy é um neologismo que não pertence à língua inglesa, mas foi cunhado no Brasil pela justaposição do sufixo moto (redução de "motocicleta") e boy ("garoto", "rapaz" em inglês). É possível também que tenha evoluído de office-boy, palavra usada para nomear meninos (sem motoclicleta) que realizam entregas e serviços burocráticos nos grandes centros.

Descrição
Trata-se de uma profissão nova, surgida na década de 1980, e cresceu com a onda de
terceirizações na década seguinte. Surgiu devido a necessidade de transportar objetos com rapidez, nos grandes centros, com agilidade e baixo custo. Entretanto, eventualmente exige que o profissional cumpra longas jornadas de trabalho em troca de rendimentos maiores, havendo pressões para a realização das funções no menor tempo possível.
É importante salientar que o motoboy é uma profissão como outra qualquer. Ele presta seus serviços de forma contratual, com horários a cumprir e deve ter direitos e deveres como qualquer outro colaborador da empresa. É uma das melhores experiências de uma organização ter um colaborador de confiança que realiza essas atividades tão importantes dentro da empresa. É bem comum encontrar na cidade de São Paulo, motoboys que executam suas atividades de maneira responsável e com segurança. Não tem como atender uma grande demanda de clientes apenas com o uso de um automóvel, pois o trânsito é bastante lento e poderá causar sérios problemas como um documento que deverá ser entregue com emergência ou que necessita de assinatura urgente!


Rua Direita

Título: Saiba qual a origem da profissão motoboy!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 36

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    26-08-2014 às 00:28:48

    Brutal esse texto! Gostei muito, e aprendi mais sobre essa profissão de motoboy! Fantástico! Obrigado!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHeitor

    20-04-2014 às 01:51:55

    Muito louco, adorei!!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 19:34:49

    Agradecemos sua visita!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDuarte Lima

    19-04-2014 às 11:43:45

    Gostei!! Foi mesmo bacano vosso texto sobre - Saiba qual a origem da profissão motoboy!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 19:34:03

    A Rua Direita que agradece sua visita e pede que volte mais vezes.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGui

    19-04-2014 às 11:28:52

    Adorei saber história da origem da profissão motoboy porque eu sou um , adoro trabalhar para pizza Hut

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 19:33:12

    Que bom! A Rua Direita agradece e parabeniza-o pela profissão!

    ¬ Responder

Comentários - Saiba qual a origem da profissão motoboy!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios