Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Serviço Social – Uso e/ou Abuso

Serviço Social – Uso e/ou Abuso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Serviços
Visitas: 2
Comentários: 1
Serviço Social – Uso e/ou Abuso

Na intervenção psicossocial, tudo começa com uma primeira entrevista em que uma pessoa aparece com uma situação que a aflige e impede a sua vida de prosseguir de uma forma habitual e normalmente coordenada. Esta primeira entrevista tem como objetivo principal compreender perfeitamente a situação-problema que aflige o utente, bem como a situação de vida a que esta está inerente.

Quais serão os anseios do utente? Que poderá este esperar do profissional que está na sua frente? E do serviço em geral? Naturalmente a pessoa-cliente poderá esperar que o profissional o atenda em ambiente reservado, sem os olhos curiosos de terceiros, que o escute atentamente e procure compreender em profundidade o “seu problema”, que o informe de uma forma clara, com uma linguagem que possa entender, independentemente da sua origem, situação económica ou formação académica, que o oriente no desenvolvimento de um plano que venha a solucionar aquilo que o apoquenta, e que o apoie no acesso aos recursos informais, formais e societais, de tal forma que possa sentir-se capaz de alcançar a resolução da sua situação problema.

Nesta primeira fase dá-se uma exploração do problema para que se possa alcançar uma compreensão tão clara quanto possível, apesar da subjetividade que lhe está inerente em virtude da situação de vida em que está envolvido ser única para a pessoa que o apresenta, mas poder ser apreciado de formas muito diferentes se for vivenciado por outras pessoas e noutras circunstancias.

É de absoluta necessidade verificar com alguma calma os contornos pessoais e sociais de toda a situação, de forma a poder chegar a conclusões claras sobre o problema como também sobre a personalidade da pessoa que o apresenta; só assim será possível elaborar um plano de resolução.

Em primeiro lugar, a preocupação do técnico está voltada para a pessoa que se assume como utente, no entanto, esta não é um elemento único na família, na sociedade e no mundo, esta pessoa, está envolvida numa porção de relacionamentos, uns de natureza profissional, outros de natureza social e ainda outros de natureza familiar.

A maioria das situações-problema que levam uma pessoa comum a dirigir-se a um técnico de intervenção psicossocial estão imbuídas de problemas familiares, ou noutros casos envolvem as famílias das pessoas em causa.

O técnico procurará necessariamente intervir dentro das suas possibilidades, não perdendo de vista a situação colocada pelo utente em causa mas procurando vislumbrar se há dependentes em algum risco. Neste contexto, nem sempre os técnicos são apreciados, eles são a cara de um inimigo (o estado) a quem se recorre tantas vezes indevidamente no intuito de alcançar vantagens quando tantas vezes os reais problemas estão muito para além daquilo que é apresentado. Aqui cabe ao técnico ser perspicaz ao ponto de diferenciar entre as situações reais e as farsas, coisa que nem sempre é fácil, uma vez que vivemos num mundo de artistas que facilmente orientam planos para conseguir os seus objetivos.


Ana Sebastião

Título: Serviço Social – Uso e/ou Abuso

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 2

614 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 00:52:53

    Verdade tudo que escreveste. Às vezes, o abuso é surreal, e nem sabe-se como agir na hora. Muito bom seu texto!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Serviço Social – Uso e/ou Abuso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios