Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Serviço de Alarmes

Serviço de Alarmes

Categoria: Serviços
Comentários: 1
Serviço de Alarmes

Com o aumento da criminalidade, muitas são as medidas tomadas para nos protegermos e aos nossos bens. Para quem nunca estacionou o carro na rua, começou a ponderar seriamente em comprar ou alugar uma garagem, da mesma forma em que já passou pela cabeça de muitos de nós começar a treinar para nos tornarmos uns verdadeiros Rocky Balboa, a fim de nos sabermos defender de patifes e assaltantes.

Grades nas janelas, fechaduras reforçadas e avisos constantes aos filhos e pais, já de idade avançada, sobre a forma correcta de se atender a chamada da campainha, são apenas algumas medidas que tomamos e teimamos em tomar para a nossa protecção e da nossa família.

Nesta luta pela nossa protecção, constam os serviços de algumas empresas, a quem muitos particulares nunca deram grande importância, mas que agora se destacam de forma salientar.

As empresas de serviços de alarmes têm vindo nos últimos anos e de forma bastante progressiva a ser contratadas ou pelo menos contactadas.

Mas afinal que tipo de serviços prestam as empresas de alarmes para oferecer para que sejam agora tão procuradas? Oferecem acima de tudo protecção.

Naturalmente que sendo uma empresa de alarmes, não oferecem um serviço de protecção directa, pois o serviço contratado não é o de segurança ou guarda-costas. No entanto, não é só com porteiro que se vai sentir seguro.

As empresas instalam um pequeno equipamento dentro da sua casa, bastante discreto e que nem sequer vai dar por ele.

Um detector de movimentos é imprescindível. Em muitas casas, os locais de perigo ou por onde os ladrões possam entrar são mais do que um, pelo que os detectores de movimentos não se ficam somente pelas portas, mas também por algumas janelas. A estes aparelhos, juntam-se os teclados que por norma ficam instalados ao lado da porta de entrada.

A cada vez que no teclado são accionados os alarmes através dos códigos de acesso, o alarme fica activo. Mas o que significa isto? Significa que qualquer movimento dentro de casa, acciona o alarme e este dispara. Só volta a silenciar-se na eventualidade de o desligar através de códigos de acesso.

Relativamente ao que acontece quando o alarme dispara, é muito simples. O barulho instala-se e é dada uma indicação automática na central da empresa de alarmes. Quase que em segundos, a empresa de alarmes faz uma chamada para a policia ou para os bombeiros e é solicitado aos seguranças que fazem rondas na rua, que se dirijam para o lugar onde o alarme disparou.

Como vê, mais segurança pode ser complicado. Porque não ter as forças de segurança mesmo à mão simplesmente porque houve um mínimo movimento estranho dentro da sua casa?


Carla Horta

Título: Serviço de Alarmes

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Imagem por: shlala

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 00:58:00

    Super importante esse serviço de alarmes. Acredito que toda empresa e algumas repartições públicas deveriam possuir isso para manter a segurança do local.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Serviço de Alarmes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: shlala

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios