Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A moda nunca passa!

A moda nunca passa!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
A moda nunca passa!

A cada estação, a moda muda. Antes, a cor que dominava as vitrines era tal e agora já é outra - e a anterior já está fora de moda, já saiu da estação. Você já observou que é difícil acompanhá-la? Ela logo passa como um vento no céu, quando pensamos que ia chover, logo foi embora. Assim mesmo é a moda em nosso mundo.

A mulher cristã não deve ter como prioridade de vida estarem dia com as últimas tendências de moda. Deve se preocupar-se mais com seu caráter, com sua conduta, com seu tratamento à outras pessoas, deve se vestir de boas obras. Isso realmente é sua maior prioridade.

Isso não quer dizer que devamos ser relaxadas e usar roupas do tempo de nossos bisavós, não é isso. Nossa aparência exterior deve refletir a interior, ser digna de uma verdadeira filha de Deus e isto também vale para os homens nos dias atuais.

Qual a sua prioridade? Servir a Deus ou andar na moda? Em Provérbios 31:30 diz: A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor, será elogiada.

De nada adianta investir em produtos de beleza, ter armários cheios de roupas e a aparência mais atraente possível se o seu coração não estiver em Deus. Tudo isso passa, mas o temor do Senhor permanece intacto. Hoje há tanta ênfase no cuidado do corpo, com a aparência exterior, com a beleza do rosto, das curvas. Observe uma revista com fotos de celebridades, as mais magras fazem o maior sucesso.

A mulher cristã tem que ser diferente! Pode sim, estar bem vestida e arrumada, mas a sua prioridade deve ser de agradar a Deus com sua vida. Uma das formas mais visíveis disso é a prática de boas obras. Esta é a moda cristã! Esta é a moda que nunca passa!

Que venhamos a ser conhecidas por nossas boas ações mediante a confiança em Jesus, que sejamos belas mulheres de Deus em sermos gentis com nosso próximo, em ajudarmos nas necessidades das pessoas, em amar e ser cordial e não por nossas curvas, nossa mais bela aparência e modo de se vestir.


Adriana Santos

Título: A moda nunca passa!

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Carla HortaCarla Horta

    17-09-2012 às 23:59:21

    E porque não a moda e o carácter das pessoas estarem de mãos dadas? Porque é que se olha para a moda com olhos de perdição e pecado? Cabe-nos andar arranjados e para além de ser bonito aos olhos de todos os outros, faz-nos bem à alma. Uma alma triste faz pessoas tristes e nada como uma roupa bonita e na moda para animar todas as vidas. O que interessa é ser feliz.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 16:06:22

    Pessoalmente, sou uma apaixonada por moda. Não acredito em máximas do género «o interior é que conta». Claro que conta, mas cada pessoa é, na minha opinião, um conjunto. Se uma mulher ou um homem gosta de se exprimir com recurso àquilo que veste, sem entrar em consumismos excessivos, perfeito. Se não gosta, é evidente que não tem de seguir a moda. O exterior é como um espelho da personalidade, dizendo muito das nossas preferências.

    ¬ Responder

Comentários - A moda nunca passa!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios