Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A moda nunca passa!

A moda nunca passa!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
A moda nunca passa!

A cada estação, a moda muda. Antes, a cor que dominava as vitrines era tal e agora já é outra - e a anterior já está fora de moda, já saiu da estação. Você já observou que é difícil acompanhá-la? Ela logo passa como um vento no céu, quando pensamos que ia chover, logo foi embora. Assim mesmo é a moda em nosso mundo.

A mulher cristã não deve ter como prioridade de vida estarem dia com as últimas tendências de moda. Deve se preocupar-se mais com seu caráter, com sua conduta, com seu tratamento à outras pessoas, deve se vestir de boas obras. Isso realmente é sua maior prioridade.

Isso não quer dizer que devamos ser relaxadas e usar roupas do tempo de nossos bisavós, não é isso. Nossa aparência exterior deve refletir a interior, ser digna de uma verdadeira filha de Deus e isto também vale para os homens nos dias atuais.

Qual a sua prioridade? Servir a Deus ou andar na moda? Em Provérbios 31:30 diz: A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor, será elogiada.

De nada adianta investir em produtos de beleza, ter armários cheios de roupas e a aparência mais atraente possível se o seu coração não estiver em Deus. Tudo isso passa, mas o temor do Senhor permanece intacto. Hoje há tanta ênfase no cuidado do corpo, com a aparência exterior, com a beleza do rosto, das curvas. Observe uma revista com fotos de celebridades, as mais magras fazem o maior sucesso.

A mulher cristã tem que ser diferente! Pode sim, estar bem vestida e arrumada, mas a sua prioridade deve ser de agradar a Deus com sua vida. Uma das formas mais visíveis disso é a prática de boas obras. Esta é a moda cristã! Esta é a moda que nunca passa!

Que venhamos a ser conhecidas por nossas boas ações mediante a confiança em Jesus, que sejamos belas mulheres de Deus em sermos gentis com nosso próximo, em ajudarmos nas necessidades das pessoas, em amar e ser cordial e não por nossas curvas, nossa mais bela aparência e modo de se vestir.


Adriana Santos

Título: A moda nunca passa!

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Carla HortaCarla Horta

    17-09-2012 às 23:59:21

    E porque não a moda e o carácter das pessoas estarem de mãos dadas? Porque é que se olha para a moda com olhos de perdição e pecado? Cabe-nos andar arranjados e para além de ser bonito aos olhos de todos os outros, faz-nos bem à alma. Uma alma triste faz pessoas tristes e nada como uma roupa bonita e na moda para animar todas as vidas. O que interessa é ser feliz.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 16:06:22

    Pessoalmente, sou uma apaixonada por moda. Não acredito em máximas do género «o interior é que conta». Claro que conta, mas cada pessoa é, na minha opinião, um conjunto. Se uma mulher ou um homem gosta de se exprimir com recurso àquilo que veste, sem entrar em consumismos excessivos, perfeito. Se não gosta, é evidente que não tem de seguir a moda. O exterior é como um espelho da personalidade, dizendo muito das nossas preferências.

    ¬ Responder

Comentários - A moda nunca passa!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios