Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Será que deve emigrar

Será que deve emigrar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Será que deve emigrar

Esta é uma questão que para muitas pessoas volta e meia vem à mente, não só de muitos portugueses, bem como de outros povos um pouco por toda a Europa. Tendo em conta o estado da situação socioeconómica mundial, as pessoas começam a ver-se cada vez mais obrigadas a apertar o cinto e obrigadas a não conseguir ter a qualidade de vida que até então tinham como garantida.

A única solução que encontram é emigrar para outros países em busca de melhores oportunidades, que parecem já não existir no seu país. A realidade é que provavelmente até têm razão, e em comparação com o seu país que parece estar a seguir um caminho que oferece poucas esperanças para um futuro melhor, existem outros (países) no mundo onde se poderá encontrar a solução financeira que se procura.

Mas há que tomar este passo consciente de alguns pontos fulcrais e indispensáveis

A primeira coisa a ter em atenção é antes de mais saber para o que vai. Querendo dizer, certifique-se que a proposta de trabalho que tenha recebido é realmente de confiança e que o proprietário neste caso o seu futuro patrão lhe oferece realmente melhores condições do aquelas que tem presentemente, não queira passa r de cavalo para burro. Se possível, e em alguns países é necessário o visto de trabalho, para que lhe seja concedido a entrada ou até mesmo um visto apropriado. Portanto, o seu contrato de trabalho em alguns casos é até mesmo assinado antes.




A segunda e, se calhar a mais importante tem a ver com as questões legais e burocráticas de permanência num pais estrangeiro. Saiba como são as leis do país em relação aos imigrantes, quais as suas obrigações e direitos para que não venha a ter problemas legais futuros.

A legalização de estrangeiros em alguns países da europa sofreu algumas mudanças nestes últimos anos, portanto tenha atenção a isto. Se tiver a sorte de que o seu patrão possa ajuda-lo a tratar da documentação legal melhor ainda, visto que este geralmente é um processo que necessita que você seja acompanhado aos respectivos organismos por alguém que já esteja por dentro de todos os requisitos daquele mesmo país.

O terceiro ponto e igualmente importante e essencial é a questão da habitação, esta deve ser tratada com a máxima urgência, de preferência antes de se deslocar par o pais em questão. Seja em casa de amigos, familiares ou até mesmo acomodações temporárias patrocinadas pela entidade empregadora. Mas de preferência escolha um país em que tenha pelo menos uma pessoa conhecida e que possa servir de seu pilar ao início.

Não veja apenas esta iniciativa como uma forma de melhor a sua condição financeira, pois dificilmente irá tirar prazer desta ‘aventura’, entenda e tente percepcionar esta mudança de vida como um nova experiência no seu crescimento pessoal e mental. Veja isto como uma óptima oportunidade para conhecer um pouco mais do mundo em que vivemos e de conhecer novas culturas.


Bruno Jorge

Título: Será que deve emigrar

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

645 

Comentários - Será que deve emigrar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios