Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aprenda a organizar melhor seu tempo

Aprenda a organizar melhor seu tempo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 4
Aprenda a organizar melhor seu tempo

Aproveitar o tempo da melhor maneira é uma preocupação que todos temos. Quando o dia passa num piscar de olhos e o tempo parece curto demais para tanta coisa que temos de fazer, significa que está mais que na hora de começar a administrar melhor o seu tempo e a sua vida. Mas como fazer isso? O grande desafio é aliar qualidade com produtividade.

Comece por elaborar uma lista com todas as actividades que tem de realizar, por mais banais que possam parecer. Com base nisso, organize um planeamento diário, organizando o que tem de fazer de manhã, à tarde e à noite. Utilize uma agenda Imprima um quadro com todos os itens que devem ser feitos dia a dia: ao visualizar as tarefas que tem de fazer, será mais fácil pensar neles e pô-los em prática.

Conte com tempo para pensar em si: uma ida ao cabeleireiro, um passeio na praia, ida ao teatro com as crianças … porque o descanso e o lazer também são muito importantes e essenciais para o nosso bem estar. Por isso, estabeleça períodos de reposição de energias durante a semana.

Diminua os hábitos que fazem perder muito tempo, como ficar horas a ver televisão ou agarrado ao computador.

Evite ao máximo adiar as tarefas planeadas para o dia seguinte. Isso só atrapalha a sua rotina, pelo que deverá cumprir o determinado com todo o rigor.

Estipule regras e responsabilidades para cada membro da família e delegue tarefas. Assim cada pessoa ficará responsável por determinado trabalho. E as crianças não devem ficar de fora.

Crie pastas com assuntos específicos: Carro, Bancos, Contas a Pagar, Contas a Receber, Recibos, IRS, etc. Coloque a papelada na pasta correspondente e sempre ter facilmente a mão tudo que precisar.

Arranje caixas com divisórias para arrumar os seus pincéis e maquilhagem. Na hora de se pintar, será mais fácil e perderá menos tempo, já que será mais fácil localizar aquilo que pretende, economizando algum tempo.

Deixe toda a roupa que vai vestir no dia seguinte separada, passada e arrumada na noite anterior. Isso irá poupar um bom tempo logo de manhã. Pode também deixar adiantadas outras coisas, como a mesa do pequeno-almoço, os lanches das crianças, a pasta e os documentos que tem de levar para a reunião com o seu chefe.


Catarina Bandeira

Título: Aprenda a organizar melhor seu tempo

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

802 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 21:09:13

    De facto temos cada vez menos tempo para organizar pequenas coisas lá em casa. Este texto ajuda com algumas dicas de ouro e são bastante práticas. parabéns pelos pequenos apontamentos para uma melhor organização.

    ¬ Responder
  • sebastiaom9

    24-08-2012 às 23:29:02

    gostei muito das dicas

    ¬ Responder
  • edigaredigar

    14-12-2010 às 02:03:05

    buenos pra vc que estar em duvida com organização do tempo como pois o segredo paramoria das coisas é sabedoria e eu achei o lugar certo ñ se vcachou + se ñ achou prcure ate encontrar poiso tempo é uma das coisas mais vaiosas que deus nos deus.se quiser uma opinião entr no msn [email protected] que se eu ñ suber como te ajudar eu presquisarei como...

    ¬ Responder
  • Paulo Henrique de AndradePaulo Henrique de Andrade

    05-09-2009 às 16:48:16

    Oi, tudo bem
    Estou fazendo algumas mudanças de abtos, e um deles tem a ver exatamente com esse texto
    Parabens
    muito legal,
    Gostei, rsrsrs

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a organizar melhor seu tempo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios