Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aprenda a organizar melhor seu tempo

Aprenda a organizar melhor seu tempo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 4
Aprenda a organizar melhor seu tempo

Aproveitar o tempo da melhor maneira é uma preocupação que todos temos. Quando o dia passa num piscar de olhos e o tempo parece curto demais para tanta coisa que temos de fazer, significa que está mais que na hora de começar a administrar melhor o seu tempo e a sua vida. Mas como fazer isso? O grande desafio é aliar qualidade com produtividade.

Comece por elaborar uma lista com todas as actividades que tem de realizar, por mais banais que possam parecer. Com base nisso, organize um planeamento diário, organizando o que tem de fazer de manhã, à tarde e à noite. Utilize uma agenda Imprima um quadro com todos os itens que devem ser feitos dia a dia: ao visualizar as tarefas que tem de fazer, será mais fácil pensar neles e pô-los em prática.

Conte com tempo para pensar em si: uma ida ao cabeleireiro, um passeio na praia, ida ao teatro com as crianças … porque o descanso e o lazer também são muito importantes e essenciais para o nosso bem estar. Por isso, estabeleça períodos de reposição de energias durante a semana.

Diminua os hábitos que fazem perder muito tempo, como ficar horas a ver televisão ou agarrado ao computador.

Evite ao máximo adiar as tarefas planeadas para o dia seguinte. Isso só atrapalha a sua rotina, pelo que deverá cumprir o determinado com todo o rigor.

Estipule regras e responsabilidades para cada membro da família e delegue tarefas. Assim cada pessoa ficará responsável por determinado trabalho. E as crianças não devem ficar de fora.

Crie pastas com assuntos específicos: Carro, Bancos, Contas a Pagar, Contas a Receber, Recibos, IRS, etc. Coloque a papelada na pasta correspondente e sempre ter facilmente a mão tudo que precisar.

Arranje caixas com divisórias para arrumar os seus pincéis e maquilhagem. Na hora de se pintar, será mais fácil e perderá menos tempo, já que será mais fácil localizar aquilo que pretende, economizando algum tempo.

Deixe toda a roupa que vai vestir no dia seguinte separada, passada e arrumada na noite anterior. Isso irá poupar um bom tempo logo de manhã. Pode também deixar adiantadas outras coisas, como a mesa do pequeno-almoço, os lanches das crianças, a pasta e os documentos que tem de levar para a reunião com o seu chefe.


Catarina Bandeira

Título: Aprenda a organizar melhor seu tempo

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

802 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 21:09:13

    De facto temos cada vez menos tempo para organizar pequenas coisas lá em casa. Este texto ajuda com algumas dicas de ouro e são bastante práticas. parabéns pelos pequenos apontamentos para uma melhor organização.

    ¬ Responder
  • sebastiaom9

    24-08-2012 às 23:29:02

    gostei muito das dicas

    ¬ Responder
  • edigaredigar

    14-12-2010 às 02:03:05

    buenos pra vc que estar em duvida com organização do tempo como pois o segredo paramoria das coisas é sabedoria e eu achei o lugar certo ñ se vcachou + se ñ achou prcure ate encontrar poiso tempo é uma das coisas mais vaiosas que deus nos deus.se quiser uma opinião entr no msn [email protected] que se eu ñ suber como te ajudar eu presquisarei como...

    ¬ Responder
  • Paulo Henrique de AndradePaulo Henrique de Andrade

    05-09-2009 às 16:48:16

    Oi, tudo bem
    Estou fazendo algumas mudanças de abtos, e um deles tem a ver exatamente com esse texto
    Parabens
    muito legal,
    Gostei, rsrsrs

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a organizar melhor seu tempo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios