Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Esperança para quem tem o câncer da boca (HPV)

Esperança para quem tem o câncer da boca (HPV)

Categoria: Outros
Visitas: 4
Esperança para quem tem o câncer da boca (HPV)

A boa notícia que você estava esperando: Se detectado precocemente esse tipo de câncer, ele é altamente tratável. Comparado com outras formas de doenças malignas da boca, o câncer de orofaringe relacionados ao HPV têm taxas de sobrevivência significativamente maiores, especialmente entre os não fumantes. "Por razões que não estão inteiramente certos de cânceres relacionados ao HPV, ele responde melhor à quimioterapia e radiação", diz Masters.

"A maioria dos pacientes são curados, não só porque eles são geralmente mais jovens e mais tolerantes no tratamento, mas também porque o câncer se comporta de forma diferente." A chave, claro, é para pegá-lo logo, na maioria dos casos, isso significa detectar uma lesão ou uma mudança na cor do tecido da boca ou textura. Significa, também, ir o seu dentista regularmente.

Testes usando lavagens, corantes e diferentes tipos de luz estão sendo desenvolvidos para permitir que os dentistas administrem exames completos de câncer oral, mas muitos dentistas já estão olhando ativamente na boca dos pacientes, em alerta vermelho para os sinais cancerosos. (Enquanto todos os dentistas são instruídos em exames de câncer, nem todos irão realizá-los, por isso é crucial perguntar a eles).

John Comisi, DDS, um dentista em Ithaca, Nova York, diz que ele foi capturado por dezenas de lesões em pacientes do sexo feminino, muitos na casa dos trinta. "Alguns não veem que isso seja muita coisa", diz ele. "Os outros acabam por ver que as células anormais ocorrem ao longo do tempo, certamente tornaram-se cancerosas."

"As mulheres são realmente boas em fazer anualmente o Papanicolaou, mas eu não sei se uma ginecologista vai olhar a sua boca", acrescenta Gigi Meinecke, DMD, uma dentista em Potomac, Maryland, que realiza um exame oral completo em todos os seus pacientes. "O único lugar que você pode obter informações é o consultório dentário"

Uma boa triagem do câncer oral, diz Meinecke, inclui a cabeça completa, pescoço e exame inferior da mandíbula, bem como verificações superficiais dos gânglios linfáticos, a frente das orelhas (onde os tumores podem também desenvolver), e a parte de trás do pescoço. E a língua deve ser cuidadosamente examinada de todos os ângulos.

"Basicamente, o que estamos procurando são mudanças sutis na coloração", diz ela. Os rastreios dentários não são 100% à prova de falhas. "O maior problema com esses tipos de cânceres é que as pessoas normalmente não têm uma série de sintomas, e se você não pode vê-lo ou senti-lo, o seu dentista pode não querer saber", diz Moore. Mas contando com um conjunto extra de olhos treinados ainda é uma medida de proteção de valor. "Em minha opinião, qualquer anormalidade oral deve ser investigado", diz Comisi.


Luene Zarco

Título: Esperança para quem tem o câncer da boca (HPV)

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 4

588 

Comentários - Esperança para quem tem o câncer da boca (HPV)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios