Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Exercícios isométricos

Exercícios isométricos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Comentários: 1
Exercícios isométricos

Introdução aos exercícios isométricos para modelar o seu corpo.

O nosso quotidiano passou a ser inimigo dos nossos momentos de ócio. Cada vez mais, as horas que o dia põe à nossa disposição são mais escassas para todas as tarefas que temos que levar a cabo.
É preciso trabalhar mais para ganhar mais dinheiro e, consequentemente, cortar nas despesas. Mas há algo que não devemos nunca ignorar: a nossa saúde e a nossa autoestima. Tanto uma como outra passam pela nossa imagem, a nossa aparência física. Obter de forma natural uma silhueta harmoniosa, sem o recurso a substâncias químicas, é sinónimo de que a nossa “silhueta interior” é saudável e todos os mecanismos do corpo humano estão a funcionar em sintonia.
Falamos, então, do exercício físico aliado a uma alimentação saudável.

Neste primeiro texto sobre este tema, pretendo focar-me essencialmente na modelação do corpo através do exercício físico, pois é este o nosso cartão de visita. É através do nosso aspeto físico que os outros fazem a sua primeira avaliação daquilo que somos e dos nossos ideais de base. E para isso, face à atual conjuntura económica, nada melhor do que aliar o pouco tempo de que dispomos aos orçamentos limitados da grande maioria das pessoas.

Para executar os exercícios que me proponho apresentar, o único aparelho de que necessitamos é aquele que a natureza nos deu: o nosso próprio corpo. Não custa dinheiro, os exercícios podem ser efetuados em qualquer lugar, inclusive no local de trabalho durante uma breve pausa de 10 a 15 minutos, sem necessidade de acessórios, devastadores para as atuais economias domésticas.
O plano de treinos básico consiste numa sequência de exercícios que não demoram mais do que 12 minutos diários para trabalhar todo o seu corpo. Sem custos de ginásio ou de aquisição de aparelhos sofisticados.

Eis um exemplo para trabalhar os bíceps:
1. Use a sua mão direita para fazer pressão sobre a sua mão esquerda enquanto faz força com o braço esquerdo para contrair o bícep. Mantenha o braço que pretende trabalhar num ângulo de 75 graus pois é nesse ponto de contração que o bícep é obrigado a fazer mais força. Mantenha a tensão máxima que conseguir durante 20 a 30 segundos. Vai começar a sentir o seu músculo a trabalhar.
2. Execute o mesmo exercício com o braço contrário.
3. Execute um total de 3 a 5 séries com cada braço.


Luís da Costa

Título: Exercícios isométricos

Autor: Luís da Costa (todos os textos)

Visitas: 0

711 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    30-06-2014 às 21:32:00

    Irei tentar fazer esses exercícios isométricos, muito obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Exercícios isométricos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios