Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Caiaques: de mente aberta

Caiaques: de mente aberta

Categoria: Desporto
Caiaques: de mente aberta

Afinal, a bicicleta não é o único meio de transporte onde a “besta” puxa sentada, salvo seja.

Os caiaques, que são muito semelhantes às canoas, também exigem ser impelidos pelas águas através do vigor impresso aos remos.E, em princípio, não dá jeito nenhum remar de pé, de joelhos ou de cócoras…

Os caiaques nasceram na Gronelândia e constituíam um meio de trabalho dos esquimós, nomeadamente no sector da pesca. Aliás, caiaque na língua local significa, precisamente, “barco de caçador”. Uma caçada solitária, já que o comum destas embarcações admite unicamente um ocupante.

Não se trata de estruturas propriamente familiares que permitam passeios domingueiros com a parentela, atravessando o gélido Mar do Norte para avistar baleias, focas e outros hipotéticos animais que, ancestralmente, serviam de matéria-prima à construção dos próprios caiaques.

Descendentes destes barcos primitivos, destinados a contribuir para a sobrevivência das populações de então, os modernos caiaques, já reforçados com fibra de vidro, são concebidos para a canoagem, um desporto saudável e bastante seguro, desde que tidas em linha de conta algumas precauções básicas.

Se os antigos cá voltassem e vissem isto, bem podiam associar-se à máxima de “levar o trabalho na desportiva”…

Independentemente do motivo pelo qual se decida entrar num caiaque, saber nadar constitui, obviamente, o primeiro e mais evidente requisito para alguém que se propõe conduzir um veículo aquático…!

É também importante que, previamente, se tenham feito alguns exercícios de aquecimento, não só dos braços como das pernas. Ainda que se ostente a medalha de ouro da natação, esse facto não dispensa o uso de colete salva-vidas (e vice-versa).

Quando se sai para distâncias longas, deve procurar-se companhia. Por razões de segurança, é bom que a cabeça esteja coberta com um capacete, não vá haver imprevistos e, de repente, ficar-se com uma mente mais aberta…


Rua Direita

Título: Caiaques: de mente aberta

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Imagem por: FreeWine

Comentários - Caiaques: de mente aberta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: FreeWine

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios