Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O animal de estimação e os benefícios á saúde

O animal de estimação e os benefícios á saúde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
O animal de estimação e os benefícios á saúde

Muita gente não sabe, mas para além da vida animal a que estamos habituados, o animal de estimação é uma ajuda benéfica á saúde idosa, a "chegada" de uma animal a seu lar, muda completamente a rotina, tornando-a mais afetuosa, visivelmente mais confortável, sentindo-se assim com a companhia desejada, merecendo o carinho por parte animal que não teria talvez por parte de um ser humano, ou ate mesmo pela própria solidão.

O animal de estimação em certos casos poderá também criar um ambiente de calma em seu redor, como por exemplo, brincar com ele, ele transmitir-lhe-á conforto, proteção, juventude, deixando-o assim menos ansioso, nervoso, agressivo, agitado com os problemas diários, estimulando o relaxamento físico e até espiritual.

Um animal de estimação pode também ser um benefício social, fazendo com que interaja com os outros, como por exemplo, se for a passear o seu cão na rua, muita gente vai querer vê-lo, olhar para ele, querer acarinhá-lo com festas sobre ele, e nesse momento você vai ter a oportunidade de poder dialogar com essas pessoas, é um meio para comunicação, para a interação social uns com os outros, e uma meio de conhecimento, em que se a solidão existir, vale a pena momentos destes para que se sinta bem e sorridente por momentos.

Outro fator importante com o seu cão de estimação é o exercício físico, estando provado cientificamente que o ser humano que ande, corra, ou caminhe todos os dias com o seu parceiro animal exerce a atividade e melhora o seu desempenho físico do que com a própria companhia humana.

A existência de um animal de estimação em seu redor, melhora também visivelmente a sua autoestima, o seu estado de espírito, tornando-o mais alegre, encarando o dia a dia mais completo, favorecendo-o em muitos aspetos diários tanto dentro como fora do seu lar, como por exemplo, teme menos os problemas, não o deixando tão receoso, deixa-o extremamente divertido, não o deixando preocupado com consequências, melhorando os seus atos.

Um animal de estimação poderá também melhorar o seu estado tanto psicologicamente como fisicamente, sendo que os animais representam um forte apoio social.

André Belacorça

Título: O animal de estimação e os benefícios á saúde

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Comentários - O animal de estimação e os benefícios á saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios