Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Terapia com cristais

Terapia com cristais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Terapia com cristais

A terapia com cristais, designada de cristaloterapia ou gemoterapia, consiste em usar os cristais com fins terapêuticos e curativos.

Na realidade as propriedades terapêuticas são já conhecidas desde há milhares de anos e inclusive aproveitadas para fins de cura. Os nossos antepassados, viam os cristais como mágicos e sagrados e usavam-nos para determinados fins como por exemplo, de protecção, adorno, cura e prever o futuro.

Eram essencialmente usados como amuletos e talismãs pelos egícios , colocados nos túmulos pelos gregos e usados pelos índios nas cerimónias e iniciações, os cristais são muito referidos na Bíblia, em especial a ametista, ágata, diamante,jaspe e safira.

A beleza destas pedras preciosas desde sempre tem fascinado a humanidade através dos tempos e ainda hoje perdura, actualmente eles não são usados apenas na joalharia mas em especial nas terapias de cura, muito em voga, tal como as pedras quentes, o reiki, meditação etc.

Algumas pedras têm o poder de alcançar a cura física, mental e espiritual.
Os seus benefícios são variados e incidem no alívio do stress,tensão, tranquilidade do ambiente, transformação de energias negativas em positivas, atracção de amor, rejuvenescimento do corpo, mente e espírito, aumento da criatividade e vitalidade.

Deste modo , não é de admirar que eles sejam usados há tanto tempo e tenham tão elevada consideração.

Há muitos modos de os usar, desde a famosa bola de cristal, às pirâmides, cristais de ponta única, cristal ponte, cristal para canalizar energia, geminados ou de manifestação. Ao escolhermos um cristal podemos sentir uma grande atracção instantânea por ele ou ainda , se estivermos na mesma sintonia dele,podemos ter sensação de calor, energia fria, formigueiro nos dedos, calor no coração, ver cores à sua volta, calafrios na espinha ou uma sensação protectora.

Há quem goste de ter cristais em casa, como decoração, na secretária do emprego, no consultório médico ou na carteira.

Como absorvem as energias dos ambientes, é conveniente limpá-los para eliminar energias pouco desejáveis. O ideal é passá-los por água corrente,mergulhá-los em água e sal,limpar com um pano seco ou ainda com água benta. Neste caso, com apenas algumas gotas são purificados e aumentam as vibrações.

Existem hoje cristais para todos os fins como por exemplo, massagens, reiki ou limpeza de chakras.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Terapia com cristais

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - Terapia com cristais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios