Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Ter Ou Não Ter Um Bulldog?

Ter Ou Não Ter Um Bulldog?

Categoria: Animais Estimação
Ter Ou Não Ter Um Bulldog?

Vamos falar um pouco sobre os prós e contras dessa raça maravilhosa.
Primeiramente para tomar a atitude de comprar/adotar um cachorro seja qual for a raça, você deve estar preparado e ciente de que este é um ser que gera gastos no orçamento doméstico devido à alimentação, vacinas, e brinquedos para desentediar.

Acima de tudo você deve estar ciente também de que este como QUALQUER outro animal possui sentimentos (sim, para o espanto de muitos já foi comprovado cientificamente que até baratas possuem sentimentos).
O Bulldog é um cão inteligente e muito doce com a sua família. Gosta de companhia, é afetuoso e brincalhão. Dá a impressão de força, determinação e atividade. É considerado um cachorro alerta, leal, valente, corajoso, de aparência feroz, mas dotado de índole afetuosa.

São animais de porte médio. Como já foi citado, é um cão dócil e jamais irá demonstrar agressividade senão quando em situação de estresse absoluto.

Tipos de Bulldog:
Existem basicamente quatro tipos de Bulldog, iremos citá-los sem adentrar muito aos detalhes particulares de cada um deles. Temos nesta lista o Bulldog inglês, o americano, o campeiro, e o francês (no google facilmente encontrará ricos detalhes sobre cada um destes).

Para finalizar este texto e para que você possa ter ainda mais características a serem colocadas na balança na sua decisão de ter ou não um Bulldog, devemos lembrar que eles roncam (e muito), os de menores porte geralmente roncam até enquanto andam, já os maiores geralmente roncam muito enquanto dormem.

Além de roncar eles babam e acabam encostando a boca babada em nossas pernas ao pedir carinho. É um animal que fica depressivo quando não recebe atenção e isso faz com que a maioria das pessoas os crie dentro de casa, o que não é tarefa fácil já que eles são muito lindos em filmes americanos, porém na realidade exige muita higiene e cuidados.

Os preços são variados (geralmente um pouco salgados) e podem chegar à faixa de 4 ou 5 mil reais.

Eu possuo um Bulldog Campeiro e particularmente eu amo ele como um membro da família, ele é muito inteligente, de fácil adestramento, não compreende nada que é dito aos gritos, mas tudo o que é dito com calma ele corresponde da mesma forma que uma criança. E a propósito, ele ronca MUITO!


Andretti2014

Título: Ter Ou Não Ter Um Bulldog?

Autor: Andretti2014 Andretti2014 (todos os textos)

Visitas: 0

439 

Comentários - Ter Ou Não Ter Um Bulldog?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios