Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Vitaminas que ajudam a ganhar e a manter a cor

Vitaminas que ajudam a ganhar e a manter a cor

Categoria: Alimentação
Visitas: 6
Comentários: 1
Vitaminas que ajudam a ganhar e a manter a cor

Com a chegada do Verão (pelo menos no calendário, uma vez que as estações andam todas trocadas), aumenta a preocupação em “trabalhar” para a linha e para o bronze. Então, retoma-se aquela dieta do Natal (que não se chegou a iniciar) ou a da Páscoa (que continua pendente), lançando-se mão dos anti-celulíticos e dos autobronzeadores. Todavia, à semelhança da perda de peso, o bronzeado é uma questão a ser resolvida a partir de dentro e de forma atempada. Não é a torrar (literalmente) ao sol que se consegue uma pele bronzeada comme il faut. Afinal, faz mal à saúde e o objectivo nem é arranjar um churrasco…

Os alimentos certos nas proporções adequadas têm a dita, não só de facultar a eliminação de gorduras, como de facultar um estupendo tom de pele. Consumir cenoura, abóbora, manga, espinafres, pimentão, couve, brócolos, melão, tomate, papaia, beterraba e melancia um mês antes de começar a época balnear favorece uma tonalidade de pele irresistível. Mas, atenção! Quem tem a pele mais branquinha tem de dosear a quantidade de betacaroteno. E os outros também têm de ter atenção para não exagerar, até porque, ingeridos em excesso, os betacarotenos podem dar à pele um tom alaranjado de que ninguém gosta (a não ser que tenha fortes laços com o Cenourinha…)!

A vitamina C é essencial para ganhar cor. Ela combate o envelhecimento precoce do corpo, e, portanto, da pele, e protege o organismo da agressão dos raios ultravioletas através da produção de uma grande quantidade de melanina, que confere a tal cor de bronze à pele. É também por isso que não se pode abusar do sol. Manter este bronzeado está, em parte, dependente do consumo de fruta e vegetais amarelos e verdes escuros, que contêm vitaminas A e C. As leguminosas, o pão e cereais integrais ou enriquecidos, os ovos e as verduras escuras fornecem vitaminas do complexo B e os peixes gordos, como o salmão e a sardinha, permitem obter ácidos gordos ómega 3 (que ajudam a reparar os efeitos nocivos do sol).

De realçar que, antes de uma pele ser bonita, ela tem de ser saudável. Nesta perspectiva, a hidratação é o factor decisivo. Os cremes hidratantes podem ser de grande valia, mas ingerir líquidos, sobretudo água, é o principal, a fim de manter a elasticidade e a resistência.

Para além do betacaroteno, que funciona como um tingidor da pele de forma interna, mesmo na ausência de raios solares, e das vitaminas A, B, e C, a vitamina E, o zinco, o selénio, o ferro, o cobre e antioxidantes, como o ómega 3, a zeaxantina, a luteína, o licopeno e o alfacaroteno aportam enormes benefícios à saúde e protecção da pele. As palavras mágicas são carotenóides e antioxidantes.

Um batido com meia beterraba crua e uma cenoura média centrifugadas e adicionadas a um copo pequeno de sumo de laranja é uma receita saborosa para um bronzeado mais eficaz. Dado que a confecção dos alimentos lhes destrói propriedades, o ideal é ingeri-los crus, sempre que possível.



Maria Bijóias

Título: Vitaminas que ajudam a ganhar e a manter a cor

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

768 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    18-09-2012 às 01:39:17

    Algo bem interessante para nos mantermos sempre bem dispostos. Essas vitaminas agem em nosso corpo de forma espetacular e são ótimas para mostrar uma pele bonita e hidratada. Vale a pena investir nelas, veremos que grandes transformações acontecem. Além de outros fatores e benefícios, não é verdade?

    ¬ Responder

Comentários - Vitaminas que ajudam a ganhar e a manter a cor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios